Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 6 de fevereiro de 2017
ITAPECERICA DA SERRA - Sindicato garante vitória
histórica na Justiça do Trabalho a favor do Servidor

Após quatro meses do ingresso na Justiça de ação coletiva que exige o pagamento da diferença salarial dos trabalhadores, finalmente houve a primeira vitória. A Justiça do Trabalho de Itapecerica da Serra publicou hoje (6) a sentença que obriga a Administração a pagar a todos os Servidores o reajuste retroativo dos meses de maio e junho de 2014. O valor passará por correção monetária.

ENTENDA MELHOR - O reajuste salarial de 5,8% negociado em 2014 deveria ter sido aplicado a partir do mês de maio, mas só passou a valer em julho. A diferença foi cobrada da Prefeitura e, uma vez que a resposta não foi positiva, o Sindicato entrou na Justiça com uma ação coletiva para reaver essa perda. A data-base (maio) foi completamente ignorada pela gestão. Graças á boa atuação do Jurídico da entidade, em breve haverá ressarcimento por parte do Governo municipal de Itapecerica.

E AGORA? - Cabe recurso por parte da Administração. É preciso aguardar a manifestação da Prefeitura diante da sentença publicada. Isso não aconteceria se o diálogo tivesse sido a favor do Servidor em 2014. Frente a esta situação, cabe ao funcionalismo aguardar o desfecho da ação que deve ser concretizado em breve. Assim que for definido, o Sindicato irá divulgar aos trabalhadores.

FALA AÍ, DOUTOR - Dr. Henrique, advogado do Sindicato, explica: "Essa é uma vitória. Apesar de caber recurso por parte da Administração, sabemos que isso só fará atrasar uma decisão que não deverá ser contrariada pelos demais juízes. Justiça está sendo feita para os Servidores de acordo com a Lei Orgânica. Estamos atentos ao processo e colocando todo funcionalismo a par do mesmo".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br


Confira mais notícias

 
Regionais da Federação se reúnem em Americana. Equipes debatem demandas para 2017
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores