Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 14 de fevereiro de 2017
CURSO DE FORMAÇÃO - Especialistas palestram
para dirigentes de Cordeirópolis e Mogi. Confira!

Dezenas de dirigentes estiveram em Cordeirópolis para o curso organizado pela Federação com apoio da CSPM

Ontem, dia 13 de fevereiro, ocorreu na cidade de Cordeirópolis um novo Curso de Formação para Dirigentes Sindicais. Esta edição foi organizada pela equipe da Federação e contou com a presença de dezenas de sindicalistas das proximidades. Como sempre, foi uma oportunidade ímpar para ampliar o conhecimento de uma variedade de temas. Acompanhe abaixo como foram as palestras.

ORGANIZAÇÃO SINDICAL -
Nosso presidente Aires Ribeiro realizou a abertura do evento, logo após o café da manhã especial. Ele falou sobre a importância de uma boa preparação do dirigente sindical e deu destaque também para o tema "desafios do sindicalismo na conjuntura atual". O tema foi muito debatido e as dificuldades enfrentadas pelos dirigentes foram colocadas como alguns dos exemplos.

 
Dirigentes recebem seus certificados pela participação no seminário. Em breve novas edições serão realizadas

ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA - Na vez do companheiro Cláudio Bertollo, assessor técnico da Fesspmesp, o especialista na área sindical falou sobre os protocolos obrigatórios a serem seguidos pelos Sindicatos, bem como o processo funciona. Frisou que é importante toda documentação das entidades estarem organizadas para evitar problemas futuros com o Ministério do Trabalho (MTE).

COMUNICAÇÃO SINDICAL -
A palestra sobre o tema foi dada por Daniel Lucas Oliveira, jornalista responsável pela Agência de Comunicação Grita São Paulo. Ele destacou os pontos que mais precisam de atenção por parte dos Sindicatos em relação à divulgação dos ganhos em prol do Servidor e como organizar bem um site e redes sociais para aumentar o seu número de acessos.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS IMAGENS

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Presidente Aires Ribeiro fala sobre organização sindical e explica a melhor forma do processo ser realizado

Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em 3 Minutos - Nova temporada inicia com destaque para a reeleição de Ted
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores