Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 8 de março de 2017
ESPECIAL DIA DAS MULHERES - Confira
alguns depoimentos de lideranças femininas

A equipe de comunicação da Fesspmesp colheu depoimentos de algumas das lideranças femininas dentro do quadro de filiados. Elas nos deram um breve discurso sobre sua visão sobre a figura da mulher na sociedade. Dão seus exemplos e falam sobre a importância da participação cada vez mais ativa das companheiras dentro de movimentos importantes para a população. Vale a pena ler!

CONFIRA OS DEPOIMENTOS DAS COMPANHEIRAS:

"Nós mulheres, que vamos sempre à luta, brilhamos em dias escuros. Geramos vidas, choramos, rimos e vencemos o cansaço. Somos cheias de mistérios e encantos. Não temos apenas o dia 8
de março, mas cada dia do ano vamos à luta e saímos vitoriosas. Parabéns para todas nós, mulheres guerreiras e perseverantes!"

Regina Leite
Presidente do Sindicato dos Servidores de Martinópolis



"A condição das mulheres em uma nação é a verdadeira medida
de seu progresso
- frase de Ngugi Wa Thiong'o. Para mim, isso representa 100% a mulher no funcionalismo público do Brasil. Parabéns a todas Servidoras de Itaquá e demais cidades por se manterem firmes na luta por igualdade de direitos neste País"

Clícia Mara Silva Damaceno

Presidente do Sindicato dos Servidores de Itaquaquecetuba



"As mulheres do ambiente sindical são de extrema importância. Temos uma sensibilidade incrível com nossas famílias, filhos e também no trabalho. Nós ajudamos a mudar vidas e conseguimos fazer isso de forma doce, mas também firme, quando necessário. Parabéns a todas as mulheres não só em 8 de março, mas nos demais 364 dias do ano que também são todos nossos."

Marta Barreto
Vice-presidente do Sindicato dos Servidores de Osasco e Região


"O dia 8 de março é a data símbolo para comemorar e refletir mundialmente as lutas, reivindicações e conquistas políticas, sociais e econômicas das mulheres. Ainda há muito a ser alcançado. Permitam-se, no entanto, que por trás de tantas lutas sejamos também femininas, sensíveis, lindas e poderosas. Permitam-se simplesmente ser mulher."

Miriam Kelly
Diretora do Sindicato dos Servidores de Americana


"A mulher é guerreira. Com sua ternura ela consegue administrar tanto a vida familiar quanto no seu trabalho. A mulher é símbolo
de magia, pois ao mesmo tempo em que nós choramos, nós conseguimos sorrir. Por isso, vejo a mulher como um ser sagrado
que deve ser respeitado e ter direitos iguais aos dos homens.
Como sindicalista luto para que todas tenham seu lugar garantido"

Maria Angélica Tiossi Boer
Presidente do Sindicato dos Servidores de Taquaritinga


"A mulher é mãe, esposa, ministra, sindicalista, enfim. A mulher é guerreira e sua força é infinita. Quero desejar um feliz dia das mulheres, principalmente a todas sindicalistas do Brasil. Juntas nós somos mais fortes e faremos com que nossa presença seja cada vez mais reconhecida e ganhemos espaço para debater, de igual para igual, com Governos e órgãos representativos de todas as esferas!"

Vali Aparecida Borges Barbosa
Presidente do Sindicato dos Servidores de Tietê


"Nada mais contraditório do que ser mulher. Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor. Somos uma classe gigante e podemos vencer todos obstáculos. Desejo não só um dia, mas que todo o ano seja de paz e alegria para todas as mulheres do Brasil, em especial para as trabalhadoras do setor público."

Elisângela Lima de Araújo
Diretora da Secretaria da Mulher do Sindicato de Suzano


CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br


Confira mais notícias

 
Presidente na Estrada - É a vez
de Jandira, na Zona Oeste de SP, receber a visita de Aires Ribeiro
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores