Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 10 de março de 2017
REGIONAL PRAIA GRANDE - Dirigentes deliberam
ações em combate a PEC 287 em novo encontro

Federação deu todo apoio aos companheiros da Baixada Santista na organização do evento em combate a PEC

Diversas lideranças sindicais de entidades da Baixada Santista se reuniram ontem (9) para participar da palestra do advogado Roberto de Carvalho Santos e definir formas de protesto contra a PEC 287. O evento foi organizado pelo Sindicato dos Servidores de Guarujá e aconteceu na sede do Sindicato de Praia Grande. Uma oportunidade de conhecer mais profundamente novas formas de combate.

DELIBERAÇÕES - A presidente do Sindicato do Guarujá, Márcia Rute, e o líder de Praia Grande, Givanildo Berto da Silva, o Gil, anunciaram que mandarão dois ônibus ao protesto na Capital (saiba mais aqui). "Eu já sabia que essa reforma era uma desgraça, mas a palestra mostrou que essa situação é bem pior do que se imagina. Infelizmente, o povo está sendo enganado", declara Márcia.

VISÃO JURÍDICA - Um dos pontos criticados por Roberto Carvalho é o da PEC 287 proibir o acúmulo de aposentadoria com pensão. Segundo ele, os que contribuem há anos para se aposentar perderão o que investiram. "A dignidade e a solidariedade vão para o lixo". Segundo ele, haverá aposentadoria integral só pra acidentes de trabalho, mas não para doenças muito graves como câncer e aids.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Dirigentes tiraram dúvidas e ficaram muito mais antenados sobre as contrapartidas da Reforma Previdenciária

Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em 3 Minutos - Edição 58 destaca vitória da
Chapa 1 no pleito em Pontal
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores