Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 13 de março de 2017
ITU - Professores tomam as ruas em protesto
contra corte de salários e benefícios

Professores tomam as ruas da cidade em grande protesto contra o descaso da Prefeitura pelo não pagamento

O fim de semana na cidade de Itu foi marcado pelo grande movimento dos Professores da rede municipal. Na manhã de ontem, dia 12 de março, os trabalhadores foram às ruas em protesto contra o corte de salários e benefícios que a Prefeitura realizou sem legitimidade nenhuma, já que as gratificações são estabelecidas por um estatuto próprio da categoria. Cerca de 250 Servidores da Educação se mobilizaram e estiveram presentes no manifesto feito na ocasião.

O Sismi (Sindicato dos Servidores Púbilcos Municipais de Itu), que é presidido pelo companheiro José Flamínio Leme, que também é vice-presidente da Fesspmesp, presta todo apoio aos companheiros e irá cobrar da Administração. Segundo os companheiros, alguns Professores trabalham além das horas previstas em concurso público em várias escolas da cidade. Vamos acompanhar o caso de perto para prestar todo o suporte necessário e divulgar todas as novidades.

FALA AÍ, PRESIDENTE - Leme afirma: "Estamos dando toda a estrutura jurídica para as ações da categoria e questionando a posição da Prefeitura na suspensão de pagamento dos reflexos do triênio e sexta parte sobre a carga suplementar. Queremos conscientizar a população e já avisamos o Governo que, caso nenhuma providência seja tomada, iremos planejar uma paralisação como protesto ao desmando. O trabalhador não pode e nem deve ser lesado sem uma causa justa".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Ato teve total apoio do Sismi que continua atuando para que as providências sejam tomadas pelos Servidores

Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em 3 Minutos - Faz uma chamada especial para o Dia Nacional de Lutas. Compareça!
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores