 |
Notícias |
São Paulo, 19 de abril de 2017 |
AMERICANA - Sindicato obtém grande vitória
para os Servidores em estágio probatório |
No início de 2017, diversos Servidores em estágio probatório (um processo de avaliação no cargo) de Americana receberam uma notificação de demissão por parte da Prefeitura. Uma ação covarde e completamente desrespeitosa. Com isso, o SSPMA (Sindicato da categoria), presidido pelo sindicalista Antônio Bassan Forti, por meio de seu Departamento Jurídico, agiu fortemente na defesa dos companheiros e conquistou, na Justiça, um recurso que imepede a ação do Governo.
DETALHES - Não é a primeira vez que isso ocorre na cidade. Em 2015, a gestão Omar Najar também executou a demissão de probatórios alegando que iria reduzir gastos, assim como este ano, porém o SSPMA reverteu o caso na época. Segundo o advogado Dr. Jamir Menalli, o Estatuto dos Servidores de Americana estabelece que a comissão para analisar demissões seja composta por trabalhadores de carreira, o que não vem ocorrendo na cidade, ferindo o princípio legal.
FALA AÍ, PRESIDENTE - Antônio Bassan, mais conhecido como Toninho Forti, avalia o processo: "O recurso conquistado na Justiça foi apenas o primeiro passo desta árdua luta. Todos os trabalhadores que foram notificados de suas demissões já podem voltar ao trabalho e, caso o patrão não permita, basta procurar o Sindicato para que possamos auxiliar os Servidores. O Jurídico da entidade continua firme para que toda a categoria de Americana não sofra nas mãos da má gestão atual".
CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br |
|
|