Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 18 de agosto de 2017
Hortolândia - Saúde e Educação vão às ruas
repudiar corte de insalubridade. Sindicato apoia!

A Administração da cidade de Hortolândia cortou em alguns casos, e em outros reduziu o grau de exposição para o pagamento da insalubridade de Servidores da Saúde e Educação. Insatisfeitos com a decisão, os profissionais se organizaram por meio de grupos nas redes sociais e tomaram as ruas da cidade. No total, cerca de 1.900 trabalhadores de ambos os setores são afetados pela medida.

ENTENDA - Estudo feito pelo setor de Segurança do Trabalho da Prefeitura, avaliou o recebimento de insalubridade e ao final propôs o cancelamento de alguns pagamentos e a redução de outros. O resultado foi apresentado à Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas da Prefeitura e a determinação foi aplicada aos vencimentos no dia 1º de agosto. Os afetados não foram comunicados.

AÇÃO EFETIVA - O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Hortolândia (STSPMH), liderado pelo presidente Milton Vianna, acompanhou de perto a mobilização em frente à Prefeitura, e deu total apoio à ação promovida pelos Servidores. Diante de um posicionamento legal, o Departamento Jurídico da entidade, entrou na manhã de hoje (18), com pedido de liminar para suspender aplicação imediata da retirada do adicional nos vencimentos dos trabalhadores.

Milton Vianna declara: "Acompanhamos de perto as mobilizações e na segunda (21) os trabalhadores prometem novo ato. Contudo, como entramos com pedido de liminar a fim de suspender aplicabilidade do corte, resta aguardar um posicionamento da Justiça. Assim que tivermos uma definição, vamos dialogar com a categoria sobre quais iniciativas serão tomadas. É o correto a se fazer no momento".

CONTINUE BEM INFORMADO -
Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Servidores da Saúde e Educação promoveram forte mobilização em frente à Prefeitura em repúdio contra cortes

Confira mais notícias

 
Sindicato dos Servidores de
Piraju, presidido por Silvano,
é a bola da vez do documentário
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores