Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 5 de setembro de 2017
Fesspmesp retoma apoio à campanha Setembro Amarelo. Suicídio não é a solução, procure ajuda!

Pelo segundo ano consecutivo, apoiamos a campanha Setembro Amarelo, que trata sobre o suicídio e tem como objetivo alertar a população a respeito desta realidade no Brasil e no mundo. Fique atento Servidor, pois o suicídio é um mal silencioso e só pode ser combatido com esforço coletivo da população. Preste atenção nas pessoas à sua volta e sempre ofereça ajuda aos demais. Ao menor sinal de depressão ou perturbação psicológica, o ideal é procurar ajuda de um profissional.

CONHEÇA - Iniciado no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), o "Setembro Amarelo" realizou as primeiras atividades em 2014 concentradas em Brasília. Em 2015 já conseguiu uma maior exposição com ações em todas as regiões do País. Mundialmente, o IASP - Associação Internacional para Prevenção do Suicídio - estimula a divulgação da causa, vinculada ao dia 10 do mesmo mês, no qual se lembra o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Clique aqui e conheça a página e suas atividades.

Infelizmente todos estão propensos a passar por isso - desilusões amorosas, perda de emprego, perdas de familiares, enfim, são muitos os motivos que podem acarretar o desejo de suicídio. Ao identificar qualquer sinal de tristeza profunda procure atendimento psicológico. Em muitos casos só o diálogo já resolve, mas as vezes é preciso o uso de medicamentos e é importante saber qual é a melhor forma de tratar a situação. Não deixe de procurar ajuda. Não se torne uma bomba-relógio.

ACESSE O FACEBOOK OFICIAL DO "SETEMBRO AMARELO" E COMPARTILHE!!

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br


Confira mais notícias

 
Na Estrada - Patrícia Nunes,
de Itapuí, participa da gravação
do novo Presidente na Estrada
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores