Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 9 de outubro de 2017
GUARULHOS - Servidores se mobilizam contra
retirada de direitos e ocupam a Câmara Municipal

Os Servidores municipais de Guarulhos lotaram a Câmara Municipal hoje, dia 9 de outubro. A categoria não conseguiu ficar parada frente a injustiça do Projeto de Lei (PL) 4.865/2017, do prefeito Guti. O PL visa privatizar obras, serviços e bens públicos sem consultar a categoria. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública de Guarulhos (STAP) e do Sindicato dos Metalúrgicos também participaram do protesto e empregaram força e representatividade ao movimento.

APOIO - Não faltou representatividade. A mobilização contou com a presença de Pedro Zanotti Filho e Jair de Souza Lima, presidente e secretário de higiene, saúde e segurança no trabalho do STAP, respectivamente. O nosso diretor de imprensa Denilson Bandeira representou a Fesspmesp nesse movimento legítimo e levou o nosso respaldo para os Servidores que encheram a Câmara.

UNIDADE - A privatização é um método barato para o município conseguir mão de obra e fechar os olhos para as conquistas trabalhistas. É uma das formas de retirar os direitos dos Servidores, e é por isso que a categoria foi protestar a fim de impedir que o Governo retire seus direitos. Vale lembrar que o projeto precisa passar pela aprovação da Câmara e quem votar a favor está contra o povo.

AVALIAÇÃO - O líder Pedro Zanotti Filho declara: "Vamos impedir quem possui a intenção de pisar nos direitos dos trabalhadores. Não aceitaremos esse tipo de tratamento dos governantes que se elegeram mentindo para a população. Esse é um momento de luta. Os companheiros que participaram da mobilização e fortaleceram nossa luta estão de parabéns, esse é o caminho para um País melhor".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Dirigentes do STAP e nosso secretário de imprensa Denilson Bandeira no protesto contra a privatização

Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em 3 Minutos - Conquistas sindicais do Estado são assuntos do informativo. Veja!
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores