Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 17 de outubro de 2017
#OCUPAALESP - Servidores e dirigentes lotam Assembleia Legislativa contra congelamento de gastos

O movimento na Assembleia contou com vários discursos de líderes sindicais de todas as partes de São Paulo

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) ficou pequena para o funcionalismo que lotou o local contra o PL 920/2017, de autoria do governador Geraldo Alckmin e que pretende congelar os gastos no setor público. Servidores e dirigentes sindicais realizaram o #OcupaAlesp, na tarde de hoje, dia 17 de outubro, em protesto à medida do Governo paulista. O encontro contou com a presença das principais Centrais Sindicais do Brasil. Nosso vice-presidente José Flaminio Leme marcou presença no ato.

FOI SÓ O COMEÇO -
O protesto não se limita apenas ao Estado de São Paulo. O funcionalismo e toda a classe trabalhadora estão sofrendo nas mãos de políticos que pretendem minar os direitos conquistados com tanta luta ao longo dos anos. E é esse o objetivo do #OcupaAlesp e das demais mobilizações que virão por aí: BARRAR O RETROCESSO. No mês em que se celebra o Dia do Servidor (28 de outubro), a união das entidades e do trabalhador promete fazer a diferença.

OCUPA ALESP - A concentração na Assembleia contou com diversos discursos de lideranças de várias entidades. Palavras de ordem e repúdio aos atuais gestores do Estado e do Brasil foram destaques de cada sindicalista. Dia 27 de outubro a luta continua. Será a vez de protestar na avenida Paulista, nº 2.163, em frente ao escritório da presidência da República. Confira mais detalhes aqui.

FALA AÍ, LEME - José Flaminio Leme avalia o protesto: "A principal arma do trabalhador é a união. Assim podemos mostrar a força para reverter o retrocesso imposto pelos governantes. Hoje foi só o começo. Desde já, reforço o convite aos companheiros da Fesspmesp, dirigentes, Servidores e colaboradores para estarem presentes no dia 27 de outubro. Lutamos pelos direitos já conquistados".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

A classe trabalhadora aderiu ao protesto e compareceu em peso para ampliar a pressão contra o atual Governo

Confira mais notícias

 
Presidente na Estrada - Aires Ribeiro conhece mais do trabalho do Sindicato de Álvares Machado
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores