Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 20 de outubro de 2017
Presidente Aires Ribeiro apoia ato legítimo
contra maldades da Administração de Itirapina

Presidente Aires Ribeiro apoia o protesto legítimo de Servidores e população contra o descaso da Prefeitura

O presidente Aires Ribeiro esteve ontem (19) na cidade de Itirapina a fim de oferecer apoio para os Servidores e moradores do município que passam por grandes dificuldades, graças ao prefeito José Maria Cândido que deseja retirar o direito de moradia de diversas pessoas. A Fazenda Quadra 3.701, patrimônio da união, da cidade, é habitada por moradores há mais de 30 anos. Porém há cerca de três anos os moradores decidiram lotear para venda, e o local se tornou o Jardim Progresso.

INFORMAÇÃO - Segundo relatos dos Servidores, na eleição de 2016, o prefeito na tentativa de se eleger, impulsou que moradores de outros áreas da cidade invadissem a Quadra 3.701. Ele prometeu
a essas pessoas que ao tomar posse do mandato da Prefeitura regulamentaria os imóveis invadidos.
Mas, assim que teve oportunidade, José Maria Cândido se dirigiu até o Ministério Público e pediu a demolição das casas da área, não só as invadidas, mas de antigos moradores também.


Servidores municipais e habitantes unidos, todos organizados contra uma medida prejudicial do atual Governo

Após muita luta do povo, a liminar da demolição do local foi suspensa. O oficial da união avaliou as casas nos terrenos e estabeleceu que o local está em ótimo estado de preservação, e que se tornou um bairro e não uma favela, como havia sido descrito pelo prefeito. Devido à decisão do oficial ficou definido uma assembleia em Piracicaba com o objetivo de esclarecer os interesses da Administração. Uma Comissão foi definida entre Servidores e moradores para pressionar o Governo na reunião.

DECLARAÇÃO -
A presidente dos Sindicatos dos Servidores de Itirapina, Claudete de Oliveira, comenta: “O prefeito descaracterizou o local de moradia de diversos moradores, mas não deixamos isso barato. Companheiros de todos os cantos de Piracicaba fortificam nossa luta. Não deixaremos ninguém ser afetado por um sistema falho e corrupto. As famílias não vão perder suas casas. Agradeço imensamente a participação do presidente Aires Ribeiro que pôde nos ajudar nessa batalha".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Trabalhadores, presidente Aires e a líder do Sindicato, Claudete Oliveira, comemoram a vitória através de liminar

Confira mais notícias

 
Presidente na Estrada - Aires Ribeiro conhece mais do trabalho do Sindicato de Álvares Machado
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores