Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 1º de novembro de 2017
COTIA - Sintrasp mobiliza categoria e Servidor
deflagra estado de greve contra a retirada de direitos

Com o apoio do caminhão de som da Fesspmesp e lideranças, Sintrasp vai à luta contra a retirada de direitos

O funcionalismo municipal de Cotia protagonizou um exemplo de organização na luta por seus direitos. Na tarde de ontem (31), liderados pelo Sintrasp - Sindicato dos Trabalhadores em Serviço Público Municipal - que é presidido pelo companheiro Antônio Rodrigues (Toninho do Caps), os Servidores se reuniram para deliberar ações contra a retirada da sexta-parte e quinquênio.

REPÚDIO - Como resultado, os trabalhadores decidiram pelo estado de greve até que seja aberto o diálogo e exclusão da matéria. Como até o momento a Administração Municipal não se pronunciou, os Servidores foram às ruas a fim de demonstrar que não aceitam pagar as contas de uma progressiva conduta política mal sucedida feita pelos últimos gestores. Não bastasse os últimos quatro anos sem aumento, tentam cortar benefícios da categoria, o que não é justo e honesto.

No local, os companheiros exibiram cartazes com frases do tipo "Direitos roubados, serviço público sucateado". A mobilização teve o apoio do nosso presidente Aires Ribeiro, lideranças da CSPM (Confederação Nacional dos Servidores) e dirigentes das cidades de Americana, Itu, Itaquá e Itapecerica da Serra. Nosso caminhão de som fortaleceu ainda mais a manifestação.

CONTINUIDADE - Após deliberação do estado de greve, os manifestantes partiram rumo à Câmara Municipal para acompanhar de perto a ordem do dia. No entanto, o presidente da Câmara, Paulinho Lenha, em respeito aos Servidores e sensibilizado pelos anseios, se comprometeu publicamente em não colocar a matéria em pauta de votação até que o Governo abra diálogo com a categoria.

Durante a oportunidade e a bordo do caminhão de som, Aires afirmou: "Esse é só mais um ataque, extensão dos desmandos diretos do presidente Michel Temer aos Estados e Municípios. Se a Prefeitura avaliar criteriosamente suas contas há muita gordura para queimar sem que o Servidor seja penalizado. O trabalhador de Cotia pode ter a certeza de que eles não estão sós".

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS IMAGENS DA MANIFESTAÇÃO

CONTINUE BEM INFORMADO -
Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Presidente da Fesspmesp, Aires Ribeiro, esteve presente no ato do Sintrasp para garantir apoio e vencer o mal

Confira mais notícias

 
F3 - Fesspmesp em 3 Minutos - Parabeniza ações dos filiados em alusão ao Dia do Servidor
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores