Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 14 de novembro de 2017
Fesspmesp comemora 11 anos com presenças
ilustres e reafirmação de compromissos


A Fesspmesp celebrou hoje, dia 14 de novembro, no teatro Paulo Autran, em Americana, seu 11º aniversário. O evento foi marcado pela presença de ilustres autoridades da política partidária e sindical, incluindo os dirigentes de mais de 100 Sindicatos filiados à Fesspmesp de todo o Estado de São Paulo. Houve ainda diversas palestras, com especialistas na atual conjuntura do País e oratória sindical. No final do evento, foi sorteado uma moto zero-quilômetro. A entidade contemplada foi o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade de Jaguariúna, liderado pela presidente Maria Rita.

CONFIRA CADA DETALHE DO EVENTO ESPECIAL DA FESSPMESP

COMPOSIÇÃO DA MESA -
Por volta das 10 horas da manhã, nosso diretor Denilson Bandeira abriu o evento e convidou as autoridades para compor a mesa. Entre os prestigiados, além do nosso presidente Aires Ribeiro, o secretário de finanças Cláudio Aparecido dos Santos (Ted) e o secretário-geral Rubens Fagundes, contamos com presenças especiais do pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), e do Neto, presidente da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros).


Nos 11 anos da Fesspmesp, os palestrantes Ciro e Neto da CSB defenderam o desenvolvimento justo do Brasil

VÍDEO - Após a formação da mesa, foi apresentado um documentário de quase oito minutos com as principais conquistas da Fesspmesp nesses 11 anos de muita luta. Alguns dirigentes que participaram da fundação da entidade contaram com detalhes as dificuldades enfrentadas no início e apresentaram os desafios enfrentados nos primeiros anos de vida da Fesspmesp, que hoje congrega mais de 150 Sindicatos filiados e está presente em mais de 180 municípios no Estado de São Paulo.

USO DA PALAVRA - Em seguida aos aplausos muito calorosos pós-vídeo, os participantes da mesa tiveram direito ao uso da tribuna e parabenizaram a Fesspmesp pelo seu histórico exemplar de lutas e avanços, conforme ratificou Neto da CSB. Em seu discurso, o presidente Aires fez uma avaliação humana do atual momento que atravessa o País e pediu aos dirigentes que não sejam coniventes com a miséria, o desemprego, o corte de direitos dos trabalhadores privados e Servidores públicos.


O evento que comemorou os 11 anos contou com a presença de vários dirigentes e líderanças do Estado SP

CIRO GOMES - O último a falar, na primeira parte do evento, foi Ciro Gomes, quando na ocasião também ofereceu aos participantes uma palestra qualificada por muitos como espetacular. Ciro falou sobre a atual conjuntura do País e apontou caminhos seguros para um Brasil mais justo. O presidenciável reafirmou o seu compromisso com os "irmãos e irmãs" brasileiros e se disse pronto para mudar de fato a história deste País. Ciro se colocou como um porta-voz do povo e se comprometeu reerguer o Brasil com a ajuda de entidades representativas e setores estratégicos da sociedade.

ORATÓRIA SINDICAL - Logo em seguida ao almoço oferecido aos participantes, ocorreu a palestra ministrada pelo professor Carlos Conce, graduado em Letras e Comunicação Social, que atualmente leciona como mestre em Comunicação na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Oratória Sindical era um dos temas mais solicitados pelas nossas lideranças e veio em um momento oportuno. De forma descontraída, Conce trouxe conhecimento com muita empolgação e irreverência. Dirigentes ligados à Fesspmesp ficaram satisfeitos e aproveitaram cada detalhe apresentado pelo mestre.


Acima, Aires entregua moto zero para dirigentes de Jaguariúna; ao lado, Conce ensina sobre oratório sindical

SORTEIO - E para fechar esse evento, houve uma homenagem a cada Sindicato filiado presente, que recebeu uma placa de agradecimento por confiar no trabalho inovador e persistente da nossa federação, durante toda essa trajetória de desafios e grandes conquistas em prol do fortalecimento e organização das entidades. Em seguida, teve o sorteio de uma moto zero-quilômetro, que foi para o Sindicato dos Servidores de Jaguariúna. Parabéns a Maria Rita e toda a diretoria pela conquista.

FALA AÍ, PRESIDENTE - "Mais um evento de sucesso organizado pela Fesspmesp. Agradeço em especial aos companheiros Ciro Gomes, Neto, Nedilson Maciel (Mato Grosso), Bruno (Espírito Santo), dirigentes da nossa Federação, líderes comunitários e outras lideranças da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), que compareceram em peso. Foi um dia de aprendizado, reafirmação de compromissos e a convicção de que 6 de outubro de 2006 tomamos a mais acertada decisão: criar a Fesspmesp para fortalecer e organizar as entidades do setor municipal", enfatiza o presidente Aires.

Nos próximos dias, vamos divulgar um vídeo especial da comemoração!

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS IMAGENS DO EVENTO

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br

Denilson Bandeira, diretor de comunicação da Fesspmesp, foi o mestre de cerimônia do evento: SUCESSO!

Confira mais notícias

 
Presidente na Estrada - Visita ao Sindicato de Porto Feliz renova alianças de suporte da Federação
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores