Home Home Home Home Home Home Home

Entrevista São Paulo, 6 de fevereiro de 2018
ENTREVISTA - Geisiela da Silva, de Brotas: "Com perseverança iremos sempre avante, Servidor"

Além de presidente do Sindicato dos Servidores de Brotas, ela é uma das fundadoras da entidade desde 2002

Nesta semana a entrevistada pela Federação é a companheira Geisiela da Silva Pedro Tobar. Ela é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brotas, foi uma das fundadoras da entidade e atua no funcionalismo do município desde 2002 como Operadora de Bomba.

A sindicalista é casada com Anderson e mãe de uma filha, a qual divide seu tempo de serviço com os cuidado de uma mãe. Aos 36 anos, a companheira assumiu logo cedo uma responsabilidade de representar os Servidores da cidade e o tem feito com maestria, dedicação e personalidade. Veja o bate-papo na íntegra a seguir.

CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA COM ESSA IMPORTANTE LÍDER

Geisiela da Silva Pedro Tobar é a presidente eleita e uma das fundadoras do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brotas/SP
1) Nos conte um pouco sobre suas origens.
Sou paranaense, filha de pastor e vinda de uma família bem humilde, com dois irmãos que inclusive são Servidores públicos. Um exerce o mesmo cargo que eu e outro é Professor de Letras no município de São Pedro. Atualmente, minha mãe é aposentada. Desde cedo, aprendi os preceitos bíblicos e carrego-os comigo até os dias de hoje. Sempre fui evangélica. Toda minha infância foi bem simples, de muita luta, mas sempre com os cuidados da família.

2) Que profissões exerceu antes do funcionalismo?
Meu primeiro emprego com carteira assinada foi aos 23 anos de idade. Trabalhei como babá antes disso, com 16 anos. Depois disso fui doméstica e também passei um tempo como dona de casa.

3) O que a motivou a se tornar Servidora?
O principal motivo foi por grande parte da minha família atuar em cargo de serviço público. Isso me levou a ingressar nesta carreira. Em 2002 houve um concurso em Brotas, com apenas uma vaga disponível. Não hesitei em participar e fui aprovada em primeiro lugar. Um ano depois recebi a notificação para assumir.

4) Ao assumir, qual a percepção do funcionalismo?
Pra mim foi tudo novo. Como foi meu primeiro emprego de carteira assinada, eu era muito "inocente". Com o passar do tempo percebi que faltavam muitas coisas para exercer um bom trabalho. Não havia suporte no serviço prestado e o Servidor meio que tinha que se virar para fazer tudo. Foi neste momento que vi a necessidade de fazer algo de bom, não apenas para mim, mas todos ao meu redor e mudar a situação.

5) Como iniciou sua trajetória no Sindicato?
A partir do momento que percebi as deficiências do funcionalismo, passei a me interessar na defesa de todos os meus companheiros. Alguns recebiam benefícios, outros não. Uns recebiam mais e outros nem tanto. Com essa vontade e desejo de mudança, além de sempre admirar as lutas por direitos, busquei conhecimento sobre entidade sindical.


Sempre atuante e pronta para exercer atividades em favor do trabalhador, é presença certa em nossos eventos

6) Como se tornou dirigente no Sindicato? Como foi o processo?
Me juntei a um grupo de Servidores e visitamos algumas cidades vizinhas que também não possuíam uma entidade que os representasse. Além disso, conversamos com os trabalhadores de nossa base que concordaram com nosso trabalho. Tendo feito isso, e como sempre era eu que chamava todos para a luta, fundamos o Sindicato e me tornei líder naturalmente.

7) Como conheceu a Fesspmesp?
Pra mim, a Fesspmesp foi um grande presente. Foi através do companheiro Ted, secretário de finanças. Conhecemos o trabalho e ainda assim ficamos um tempo sem nos filiar. Contudo, tempos depois, não tínhamos como deixar de participar da maior Federação do País. A equipe de eleições comandou o último pleito da entidade em que fui reeleita e continuamos juntos e misturados.

8) Quais projetos futuros você pode destacar pelo Sindicato?
Temos a Campanha Salarial que já iniciou e dentro dela temos o Plano de Carreira que os Servidores de Brotas ainda não possuem. Creio que o principal desejo seja a revisão salarial, pois a categoria está com o salário defasado. Além disso, temos o desejo de implantar benefícios aos sócios como dentista, criar uma CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) mais atuante e creio que com o apoio da Federação alcançaremos esses objetivos.

9) Como avalia o trabalho do presidente Aires e da Federação?
É um trabalho excepcional. Toda a equipe está sempre pronta para nos atender. Nossa diretoria se sente "protegida" pela Fesspmesp. A assessoria do companheiro Araken, a presença do próprio presidente Aires e todas as cidades que nos apoiam quando necessitamos é, de fato, um suporte imensurável ao nosso Sindicato. Só tenho do que agradecer.

10) Deixe uma palavra positiva para os Servidores de Brotas
Aos Servidores brotenses digo que é hora de luta. A necessidade do funcionalismo aqui é se unir com o Sindicato para alcançar nossos objetivos. Só assim seremos mais fortes para bater de frente com os desmandos e ir em busca de mais direitos, benefícios e valorização. Com esse espírito poderemos ir sempre avante em nosso dia a dia.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS ENTREVISTAS ANTERIORES

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Bom-humor é uma de suas características mais marcantes e que auxilia no trabalho para ter novas conquistas

Confira mais notícias

 
Encontro de lideranças da Fesspmesp reúne 86 entidades, em um total de 250 pessoas
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores