Os Servidores de Nova Odessa entraram hoje, dia 8 de abril, no nono dia de greve. O movimento é justo porque cobra salários dignos, mais benefícios e melhores condições de trabalho. Vários diretores da nossa Federação estão em peso na greve, inclusive nosso caminhão de som presente desde o primeiro dia da paralisação.
Próximo passo - Amanhã, dia 9 de abril, vai ocorrer uma reunião de conciliação no Tribunal do Trabalho de Campinas (TRT). Se houver uma proposta concreta da administração, o Sindicato da categoria (SSPMANO) irá apresentar aos Servidores para eles decidirem se aceitam ou não a contraproposta da administração.
Veja o que já teve na greve - Já teve sardinhada, enterro simbólico do prefeito Bill ‘Nóquio’ (PSDB) e muita pressão para que a administração retroceda e apresente uma contraproposta justa para o Sindicato repassar aos Servidores.
Entenda - Além do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza não atender todas as reivindicações dos Servidores, ele ofereceu apenas 6% de reposição salarial e cesta-básica de R$ 321,00. Mesmo após 75% de a categoria rejeitar e aderir à paralisação, Bill enviou, arbitrariamente, projeto de lei para aprovação dos vereadores.
Estamos na cola - A Fesspmesp e muitos de seus filiados vão continuar firmes na luta em apoio aos companheiros de Nova Odessa. A equipe de comunicação da Federação está ligada e a qualquer momento mais informações.
Continue bem informado. Acesse nosso site e curta nossas publicações nas redes sociais! |