A Comissão de Negociação Permanente do Sindicato dos Servidores de Sumaré (Sindissu) esteve reunida com a administração municipal, dia 23 de abril, com o objetivo de debater a pauta de reivindicações da categoria. No encontro, o presidente da entidade, Araken Lunardi, e os demais membros da Comissão detalharam os 23 itens pleiteados pelo funcionalismo.
Reivindicações - Os principais anseios dos Servidores são: elevação do vale-alimentação, auxílio-creche, aumento real de 4%, reestruturação de carreiras e a concessão de bonificação anual. Após o encontro, ficou definido que a prefeitura tem até o dia 30 de abril para indicar uma agenda de reunião para continuidade das negociações.
Quem esteve lá - Oito Servidores estiveram presentes: um representante das secretarias dos Setores Operacional e Administrativo da prefeitura, três da Saúde, três da Educação e um da Guarda Civil Municipal, o vice-presidente do Sindissu, José Pereira, e o advogado da entidade Rizzo Coelho.
Araken afirma: "As negociações foram divididas com o objetivo de agilizar os trabalhos, mas queremos respostas para todos os itens, coletivos e específicos, sendo que todos eles estão atrelados".
Reajuste Salarial - O reajuste salarial de 8,26% já foi conquistado neste ano, sendo 3% do dissídio anterior, concedidos em janeiro, mais 5,26% de inflação. O índice foi medido pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), no período de março de 2013 a fevereiro de 2014.
Mais informações, acesse www.sindissueasms.com.br |