O Sindicato dos Servidores de Mogi Guaçu (Sindiçu) realizou, dia 24 de abril, assembleia para votação da contraproposta da prefeitura referente à campanha salarial deste ano. Os Servidores aprovaram o índice de 5,62%, que passa a valer a partir de abril. A primeira proposta da prefeitura previa reajuste em duas vezes, mas o funcionalismo rechaçou.
Entenda - Graças ao empenho dos Servidores, nova negociação foi exigida à prefeitura. Valdomiro Sutério, o Mirinho, presidente do Sindicato e os demais dirigentes do Sindiçu pressionaram a prefeitura por uma proposta digna.
Estivemos lá - Alguns dos dirigentes da Federação, ao sair da reunião em Americana realizada na mesma data (clique aqui e saiba mais), foram para Mogi acompanhar a assembleia. Levaram o apoio da Fesspmesp para a entidade e parabenizaram a diretoria do Sindiçu pela luta em prol da valorização do Servidor.
Cristina Gomes - As discussões foram acompanhadas pela dirigente da Fesspmesp e da Força Sindical, Cristina Helena Gomes, de Itapira. "Temos dado total apoio aos companheiros na luta por melhores salários e condições de trabalho. A Federação tem feito um importante trabalho no sentido de fortalecer os Sindicatos e mostrar para o mau patrão que o Servidor deve ser respeitado." |