Diretores da nossa Federação estiveram, dia 29 de abril, em Guarulhos, para apoiar o Stap (Sindicato da categoria) nas paralisações em vários setores da administração por melhores salários e mais benefícios. As ações têm sido permanentes para que o prefeito Sebastião Almeida (PT) conceda reajuste digno..
O Stap é um dos Sindicatos mais atuantes do estado. A entidade tem tido o total apoio da Fesspmesp, com carros da Federação, com o nosso caminhão de som e vários dirigentes de outros Sindicatos do setor público, sempre presentes em Guarulhos nas mobilizações e manifestações.
Os companheiros das cidades de Americana, Aparecida, Campinas, Sumaré, Osasco e Arujá foram fortalecer o movimento na Proguaru da regional Taboão. Denilson Bandeira, presente na paralisação, afirma: "A pressão está forte. Tenho certeza que o prefeito Sebastião não vai resistir".
Toninho do Caps, diretor do Sintrasp (Sindicato dos Servidores de Osasco), completa: "Com muita luta, em Osasco, conquistamos 12% de reajuste, sendo 7% de ganho real. Apesar do reajuste definido, viemos a Guarulhos apoiar os companheiros na dura batalha que é a Campanha Salarial".
Ações - Além do Taboão, também houve paralisação em mais três regionais da Proguaru (Pimentas, Santa Terezinha e Bonsucesso). Mais informações sobre lutas e outras ações do Stap acesse o site: www.stapguarulhos.org.br |