Dia 11 de junho, o Sintrasp (Sindicato dos Servidores Municipais de Osasco) fez uma manifestação na defesa de direitos para os Vigias. O setor reivindica aumento do piso salarial e um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) justo.
Segundo o vice-presidente do Sindicato, Antonio Rodrigues (Toninho do Caps), os Vigias não foram contemplados com aumento salarial de 13% (7% de aumento real), reajuste referente à Campanha Salarial deste ano. "Essa parcela da categoria recebeu apenas 6% de aumento e o salário inicial deles ficou abaixo do Piso de Osasco", afirma.
Comissão - E a pressão deu resultado. Na última terça, dia 17 de junho, representantes do Sindicato estiveram reunidos com a secretária da administração, Marisa Elizabeth da Silva. O encontro selou a criação de uma Comissão para discutir e detalhar a reestruturação da carreira dos Vigias.
"O prefeito reconheceu que não consegue solucionar o problema de imediato, mas propôs a reestruturação. Agora vamos discutir como será feito", disse Toninho após a reunião.
Novo encontro está marcado para o próximo dia 30. Vão participar diretores do Sintrasp, Servidores que compõem a Comissão e representantes da administração municipal.
Mais informações, acesse www.sintrasp.com.br |