Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 3 de julho de 2014
Guaíra - Sindicato pressiona e apadrinhados
são exonerados. Prefeito está FURIOSO!

Rodrigo Borghetti, presidente do Sindicato dos Servidores de Guaíra, pede o apoio dos vereadores

O Sindicato dos Servidores de Guaíra, presidido pelo companheiro Rodrigo Borghetti, está na luta para que medidas tomadas pelo prefeito com relação ao excesso de gasto com cargos de confiança não atinja os Servidores de carreira.

Borghetti lembra que o Sindicato se posicionou, na época, contra a criação dos cargos políticos que ajudaram a extrapolar o limite de gastos com pessoal definido na Lei Complementar 101/2000, também conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal.

Perseguição - Agora, após ter que exonerar apadrinhados que ocupavam cargos comissionados, por pressão do Sindicato, a administração tem adotado medidas absurdas contra os Servidores de carreira. A prefeitura tem ameaçado os trabalhadores com a conversão de 1/3 das férias em abono pecuniário, corte de horas-extras e fim da licença-prêmio.

Defesa - Rodrigo afirma: "Não vamos admitir que ações prejudiciais ao Servidor sejam colocadas em prática. Avisamos lá atrás sobre os problemas que a contratação de cargos políticos poderia trazer. Não nos ouviram. Então, agora, não venham tirar direitos já conquistados pelo Servidor".

Absurdo - Em nota oficial, o prefeito cogitou a criação de Plano de Demissão Voluntária (PDV) e a exoneração de Zeladores para instalação de câmeras e alarmes nos prédios públicos. Isso gerou revolta e indignação por parte dos Servidores concursados. E, após nova pressão do Sindicato, o prefeito recuou.

Extinção - Em reunião com os vereadores, Rodrigo e o vice-presidente do Sindicato, Fernando Galvão, pediram aos parlamentares que os cargos de confiança que tiveram seus ocupantes exonerados sejam extintos para que, futuramente, outro prefeito irresponsável não venha tentar preenchê-los. Os dirigentes sindicais pediram mais atuação dos vereadores em questões relacionadas aos Servidores concursados.

Entendimento - Ao final do encontro, os vereadores se comprometeram contribuir na manutenção dos Servidores estatutários e fazer com que a irresponsabilidade da administração reflita somente na extinção de cargos comissionados.

Mais informações, acesse www.sindservguaira.com.br


Sindicato já vinha alertando o executivo sobre o excesso de cargos comissionados, mas ninguém deu ouvidos

Confira mais notícias
 
ITATIBA - Com o nosso apoio, Sindicato dos Servidores tem vitória acachapante - CONFIRA
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores