Após greve vitoriosa (que ocorreu em 9 de maio), sob a coordenação do Sindicato dos Servidores Municipais de Osasco e Região (Sintrasp), os Servidores da Saúde de Jandira conseguiram reajuste salarial de 5%, mais a inflação do período. Serão contemplados Auxiliares de Enfermagem, Técnicos e Enfermeiros. O projeto de lei que sacramenta todos os ganhos aos Servidores foi aprovado pelos vereadores, dia 2 de julho.
Enfermeiros - Além do reajuste, os Enfermeiros já vão fazer jornada de 30 horas semanais com data retroativa a 1º de julho.
Auxiliares e Técnicos - Também serão contemplados com a redução da jornada de 40 para 30 horas, a partir de setembro. Após acordo com a categoria, a administração terá cinco meses para se adaptar a mudança.
ACSs - Os Agentes Comunitários de Saúde, importante setor das prefeituras, foram contemplados com o reajuste e ainda tiveram a profissão regulamentada. Os dois avanços foram muito comemorados porque eram antiga reivindicação dos companheiros.
Positivo - Para o vice-presidente do Sintrasp, Antonio Rodrigues (Toninho do Caps), a aprovação do projeto foi positiva, mesmo com algumas modificações. Ele afirma: "Alguns itens tiveram que ser suprimidos para o mesmo ser aprovado pelos vereadores. Isso aconteceu porque muitos desses artigos são inconstitucionais. No entanto, tais itens não trazem prejuízo ao Servidor".
Adequação - Dia 14 de julho, dirigentes do Sintrasp vão se reunir novamente com o secretário de governo de Jandira, Reginaldo Kawahala, para adequação de alguns itens.
Mais informações, acesse www.sintrasp.com.br |