O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mauá (Sindserv-Mauá) realizou, dia 4 de julho, o Seminário Sindical de Educação. O encontro contou com a presença de Professores da rede municipal e debateu questões relacionadas à reformulação do Estatuto do Magistério, antiga reivindicação do setor. Na ocasião, foram tiradas propostas que vão compor um documento que seguirá para a prefeitura.
Prioridades - Os Servidores apontaram as principais prioridades e outras melhorias que precisam ser implantadas com urgência para que o serviço não perca qualidade. Com as propostas do setor, o Sindicato vai formular uma pauta de reivindicação que será entregue à administração em 31 de julho. No encontro, o Sindserv-Mauá espera representantes do prefeito, da secretaria de educação, do jurídico e das finanças.
Demora - Os trabalhos de reformulação do Estatuto do Magistério não caminham há cerca de dois anos. Desde o mandato da administração anterior, até o atual, a categoria espera ser contemplada com melhorias prometidas e até agora não cumpridas. Com a realização do Seminário, e a cobrança que o Sindicato está fazendo ao prefeito, os Professores esperam que a situação seja resolvida até o próximo 15 de outubro (Dia do Professor).
Reivindicação - A criação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) é a principal reivindicação da categoria. Os Servidores da Educação querem garantir avanços na qualificação e evolução profissional. Esperam, com isso, conseguir condições dignas de aposentadoria, bem como adicionais por tempo de serviço.
Setor unido - E no que depender do setor, as conquistas vão acontecer. O Seminário organizado pelo Sindicato contou com forte participação dos Professores. As quarenta unidades de ensino do município foram mobilizadas e todas enviaram seus representantes.
Mais informações, acesse www.sindservmaua.com |