Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 8 de julho de 2014
Encontro articulado pela companheira Cristina
debate PNE, Fundeb e PCCS dos Docentes

Nossa diretora Cristina Gomes (blusa vermelha) comanda encontro que ocorreu na sede da Força Sindical

Várias lideranças do setor público, de Sindicatos filiados à Força Sindical (das cidades de Itu, Americana, Jandira, Suzano, Itapira e Guarulhos), estiveram, dia 7 de julho, na sede da Central, em São Paulo. Na ocasião, eles debateram assuntos pertinentes ao setor da Educação, como PNE (Plano Nacional de Educação), Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) e o PCCS (Panos de Cargos, Carreiras e Salários) dos Docentes.

Participação - Os dirigentes solicitaram junto à Força Sindical que a Central elabore um documento para ser encaminhado ao Ministério da Educação, a fim de reivindicar que os delegados eleitos nas CONAE's - Conferências Nacionais de Educação regionais sejam considerados delegados nas próximas etapas Estadual e Nacional das conferências.


Representantes de vários Sindicatos também se interessam pelo tema e querem participar de todo o processo

PNE - Os sindicalistas ainda avaliaram a Lei 13.005/2014, que instituiu oficialmente o novo PNE. O projeto foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff dia 25 de junho. O plano tramitava no Congresso há quase quatro anos. Ele traça metas para melhoria do ensino em todos os níveis (infantil, básico e superior) para serem cumpridos nos próximos dez anos. O plano também prevê a destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a área.

Seminário - Ficou pré-definido entre os dirigentes um seminário estadual para ocorrer em agosto. O objetivo é capacitar ainda mais os dirigentes do setor, para que eles tenham maior domínio em temas como Fundeb, PNE e o PCCS dos Docentes.

Nossa diretora Cristina Gomes, responsável pela articulação do encontro, afirma: "A reunião foi proveitosa. Estamos nos organizando porque não queremos ficar de fora de um assunto tão importante para o futuro do Brasil, inclusive para os Servidores da Educação".

A equipe de comunicação da Fesspmesp está ligada e a qualquer momento mais informações.


Antes do encontro, lidenraças das cidades de Itu, Americana e Itapira em frente à Força Sindical, em São Paulo

Confira mais notícias

 
ITATIBA - Com o nosso apoio, Sindicato dos Servidores tem vitória acachapante - CONFIRA
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores