O Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto (SSM-RP) obteve grande vitória para os Guardas Civis Municipais (GCMs). Após ameaçar uma paralisação, a administração atendeu grande parte da pauta de reivindicações do setor. Haverá o adequamento do antigo nível 112, que já não existe mais, para a tabela atual. Ainda, os GCMs foram inseridos no PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) da administração direta.
Valdir Avelino, coordenador da GCM, explica: "O governo fez justiça com esses Servidores. Foi uma luta muita grande para conseguirmos fechar com ganhos. Tínhamos uma grande preocupação com as oito vagas que estavam em situação irregular e, dentro dessa nova ordem cronológica, eles foram contemplados e serão regularizados".
Entenda - Em assembleia no dia 25 de junho, a categoria deliberou estado de greve, porque o governo não queria atender às reivindicações dos Guardas. Com isso, não restou alternativa para os GMCs se não movimentar o setor para lutar por mais direitos e conquistas.
O vice-presidente da entidade, Laerte Carlos Augusto, enfatiza: "Após um longo período de negociações e impasse, obtivemos o avanço e isso foi muito importante porque regularizamos a situação de oito Guardas que estavam em situação instável na carreira. Foi uma grande vitória resolver essa questão e fazer o enquadramento de todos os profissionais no PCCS".
Mais informações, acesse www.municipais.org.br |