Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 17 de julho de 2014
Fesspmesp participa de reunião na Força
para tratar das Câmaras de Trabalho das Centrais

Nosso presidente Aires Ribeiro e o secretário-geral da Fesspmesp, Rubens Fagundes, estiveram, dia 14 de julho, na Força Sindical para mais um encontro dos representantes da Força Sindical no Conselho de Relação do Trabalho e nas Câmaras Setoriais. Na ocasião, os dirigentes debateram vários pontos para pautar o próximo encontro do Conselho.

Destaque - O projeto, idealizado pelas Centrais, elaborado pelo Grupo de Trabalho (e aprovado em consenso na Câmara do Setor Público), foi encaminhado para o Pleno Conselho de Relações do Trabalho, onde foi votado e aprovado. Em seguida, ele foi encaminhado ao governo federal, a fim de se tornar um projeto de lei e, posteriormente, ser enviado ao Congresso para votação.

Detalhes - O projeto de custeio da organização sindical do setor público regulamenta a contribuição sindical e a contribuição negocial e, ainda, cria o fundo de qualificação do Servidor público. A Federação, por meio dos nossos dirigentes, participou ativamente da elaboração dos itens do projeto e defende sua aprovação o quanto antes.


Diretores da Fesspmesp, Aires Ribeito e Rubens Fagundes (à esquerda), momentos antes da reunião começar

Rubens afirma: "O encontro foi muito positivo. Temos a visão da situação dos Servidores e aprendemos ainda mais com a troca de experiências com outros setores. Queremos em conjunto com os órgãos do governo debater melhorias concretas para todo o funcionalismo".

Próximo encontro - Dia 22 de julho, às 9 horas, está agendado um seminário na sede da UGT (União Geral dos Trabalhadores), que contará com a participação de representantes de todas as Centrais. A Fesspmesp, representando a Força Sindical, vai estar presente. O encontro vai debater a organização sindical dos Servidores públicos.

Fique ligado aqui em nosso site ou no Facebook da Fesspmesp.
A qualquer momento mais informações!


Confira mais notícias

 
ITATIBA - Com o nosso apoio, Sindicato dos Servidores tem vitória acachapante - CONFIRA
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores