Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 17 de julho de 2014
Tremembé - Presença maciça de nossos filiados conquista benefícios inéditos, como PCCS e vale

Servidores comemoram avanços. Toda a categoria será contemplada com faltas abonadas, PCCS e vale

Mais uma vez, fica comprovado que a Fesspmesp tem uma família unida e solidária. Com a participação de vários Sindicatos filiados à nossa Federação, fomos a Tremembé, dia 16 de julho, ajudar o companheiro Airton Mateus Santos, presidente da entidade. Atendemos solicitação das lideranças Orácio Guedes e Padre Vitor, que são da Regional Aparecida, e estão desempenhado um excelente trabalho na região.

Conquistas - Após forte mobilização, o Sindicato de Tremembé conquistou: 1) Reajuste salarial;
2) Vale-alimentação (inédito); 3) Plano de Cargos, Carreiras e Salários - PCCS (inédito) para todos; 4) Seis faltas abonadas por ano (também inédito).

Airton afirma: "Agradeço todos os companheiros presentes, em especial a Fesspmesp. Temos orgulho de participar desta entidade séria e verdadeiramente comprometida com o Servidor municipal. Fica na história do sindicalismo brasileiro que mais uma ação sindical conjunta trouxe ganhos concretos para o funcionalismo".

A Fesspmesp agradece o empenho dos companheiros de Cruzeiro, Peruíbe, Santa Isabel, Aparecida, Guarulhos, São José dos Campos, São Sebastião, Itapira, Mogi Guaçu e São Vicente.

Entenda o motivo da movimentação - Os Servidores de Tremembé até então não tiveram reajuste e o prefeito estava com a pauta de reivindicações desde outubro de 2013. Por não ter respostas, o Sindicato participou de várias mesas de negociação no DRT (Delegacia Regional do Trabalho). Apesar dos acordos firmados, o prefeito não cumpriu nenhum.

Em razão disso, em junho, o Sindicato fez um grande ato na cidade. Após pressão, o administrador chamou a entidade para negociar e prometeu aplicar 10% de reajuste. Porém, mais uma promessa não cumprida. Na prática, mais uma mentira e mais um prefeito "Pinóquio" no estado.

Articulação - Vale destacar que os companheiros Orácio e Padre Vitor, da nossa Regional de Aparecida, estiveram na Fesspmesp, dia 10 de julho, para pedir apoio ao presidente Aires Ribeiro e o tesoureiro da Federação, Cláudio Aparecido dos Santos (Ted). Na ocasião, vou traçado uma estratégia de luta que deu certo em Tremembé e vem sendo aplicada em Cachoeira.

Fique ligado em nosso site. A qualquer momento mais informações sobre Cachoeira Paulista.


Cris, diretora do Sindiacto dos Servidores de Peruíbe, tem a mão apertada e torcida por policial não preparada

Confira mais notícias

 
ITATIBA - Com o nosso apoio, Sindicato dos Servidores tem vitória acachapante - CONFIRA
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores