Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 24 de julho de 2014
Ribeirão Preto - Sindicato obtém importante
vitória na justiça. Oportunistas são barrados

O Sindicato dos Servidores de Ribeirão Preto (SSM-RP) recebeu este mês a sentença do processo que estava correndo na Justiça do Trabalho desde 2012. Após muito embate, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) deu o veredito final: o Sindicato é o único e legítimo representante da categoria, sendo, portanto, a entidade que representa todo funcionalismo da cidade, independente da função.

Entenda - O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado de São Paulo havia entrado com uma ação para receber a contribuição sindical dos Agentes de Ribeirão, em 2012. De lá até este ano, o SSPMR tem conseguido sucessivas vitórias na justiça, por meio de liminar.

Entidade Única - Conforme ratificado no próprio processo, "o Servidor público é uma unidade de fornecimento de mão de obra, especializada ou não, à administração pública. O que constitui uma única categoria. O trabalhador ao se tornar Servidor renuncia os benefícios das suas categorias profissionais próprias, o que caracteriza um único Sindicato de Servidores por município".

Assista abaixo entrevista feita pela nossa equipe de comunicação com o presidente da entidade, Vagner de Souza Rodrigues:


Nossa Federação tem um canal no Youtube com o nome de TV Fesspmesp - CLIQUE AQUI E CONFIRA

Confira mais notícias

 
Encerrada greve em Cachoeira. Um dos principais ganhos é a implantação do Plano de Cargos
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores