Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 24 de julho de 2014
Lideranças da Fesspmesp participam de
seminário que debateu interesses do Servidor

Diretores da Fesspmesp participam ativamente do seminário. Sindicatos de 10 cidades foram representados

Nossos diretores estiveram, dia 22 de julho, na sede da União Geral dos Trabalhadores (UGT), na Bela Vista, em São Paulo. Representando a Força Sindical, fomos debater com as demais Centrais Sindicais modelos de representação sindical. A organização do setor público foi tema do seminário apresentado pelas entidades e pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Ricardo Patah, presidente da UGT, fez a abertura do encontro destacando que "Os trabalhadores não devem se curvar às praticas antissindicais". Ele apontou como saída discussões em conjunto. "Segundo a liderança, as Centrais têm capacidade para lutar pelos interesses dos Servidores".

HISTÓRIA - Manoel Messias, secretário de Relações do Trabalho (SRT), apresentou um histórico sobre a história do sindicalismo no Brasil e como se deu a organização dos trabalhadores desde a década de 30, com o nascimento da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT). O secretário apresentou alguns casos para provocar discussão sobre a regulamentação do setor público.



Articulamos diversas propostas e apresentamos ideias que farão toda diferença na proposta final

NA PRÁTICA - Após o debate foram divididos grupos de oficinas para propor propostas. Junto ao presidente Aires Ribeiro, os dirigentes de Araçatuba, Guarulhos, Itapevi, Itapira, Espírito Santo do Pinhal, Mogi Guaçu, São Vicente e Osasco nos representaram. Ao final do seminário, nosso grupo montou um modelo para debate com os sindicalistas.

Apesar das ideias apresentadas, ainda não foi fechado nenhum modelo por conta de divergências em relação aos municípios. Novos encontros, ainda sem data definida, estão previstos para ocorrer. A meta das Centrais é amadurecer algumas propostas.

UM DIA ANTES -
Dia 21 de julho, um dia antes do seminário, diretores da Fesspmesp estiveram na Força Sindical, em São Paulo, para articular e definir propostas concretas para o encontro. Participaram da reunião na Força representantes dos Sindicatos dos Servidores de Araçatuba, Guarulhos, Itapevi, Itapira, Espírito Santo do Pinhal, Mogi Guaçu, Americana, São Vicente e Osasco.


Nosso presidente Aires Ribeiros destaca a importância da unicidade sindical e a organização do setor

Confira mais notícias

 
Encerrada greve em Cachoeira. Um dos principais ganhos é a implantação do Plano de Cargos
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores