Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 8 de agosto de 2014
3º Congresso de Mulheres Sindicalistas da
Fesspmesp mostra força e representatividade

UM SUCESSO - Encontro reúne lideranças de mais de 50 Sindicatos do setor público de todo o estado

O 3º Congresso de Mulheres Sindicalistas da Fesspmesp foi forte e representativo. Reuniu lideranças de 55 Sindicatos do setor público de todo o estado. O evento, que faz parte do projeto Sem medo de ser Maria, ocorreu nos dias 4, 5 e 6 de agosto, em Tatuí. A abertura foi na Câmara Municipal da cidade e contou com a participação de várias autoridades políticas e sindicais.

Cinco pessoas foram homenageadas com a medalha Elisete Soares Matos. São elas: Vali Aparecida Borges Barbosa; Maria Auxiliadora dos Santos; Maria Lúcia Ferreira de Melo; Cláudio Aparecido dos Santos (o Ted); e o dr. Marcelo Nalesso Salmaso.


Várias autoridades políticas e sindicais foram homenageadas com a medalha Elisete Soares Matos

Segundo Maria Cláudia Adum, responsável pela secretaria da mulher da Fesspmesp, a medalha Elisete é um reconhecimento a uma grande companheira, que hoje descansa no céu. "Até hoje, o espaço deixado por ela nunca foi preenchido. A Elisete deixou muitas saudades."

Clique aqui e assista ao vídeo

Nos dias 5 e 6, as companheiras seguiram para o espaço Solar Quim Quevedo, um local bem aconchegante. Lá, elas participaram de palestras e tiraram algumas propostas que serão apresentadas para a diretoria executiva da Fesspmesp. Uma delas é que na próxima diretoria da entidade cinquenta por cento seja composta pelas mulheres.


Foram três dias de muita emoção e atividades intensas na cidade de Tatuí. Aprovação total das companheiras

Telma Spuri, presidente do Sindicato dos Servidores de Santa Rosa do Viterbo, diz que saiu ainda mais fortalecida do encontro. "Foi um sucesso. Vou para minha cidade ainda mais fortalecida. A Fesspmesp, em especial as companheiras Cláudia e Cristina, estão de parabéns. Em 2015, se Deus quiser, vou estar no próximo." Assista mais depoimentos de participantes

Cláudia afirma: "Reunir 55 cidades, ou seja, mais de 90 mulheres não foi fácil. Mas foi muito gratificante. A cada ano nosso encontro tem crescido e tenho certeza que o próximo será ainda melhor. Cristina Helena Gomes, presidente do Sindicato dos Servidores de Itapira, completa: "As mulheres da Fesspmesp estão organizadas. Dos 130 Sindicatos filiados a nossa Federação, temos 26 companheiras presidentes".

Clique aqui e assista a reportagem especial produzida pela equipe de comunicação da Fesspmesp. Se preferir, confira no link a seguir todas as imagens do Congresso - www.flickr.com/fesspmesp


Mulheres da Fesspmesp mostram sua força e comemoram os avanços conquistados em mais um Encontro

Confira mais notícias

 
Vídeo - Conheça o trabalho do nosso secretário-geral Rubens Fagundes na Capital Federal
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores