Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 3 de novembro de 2014
DIA HISTÓRICO - Nossa Confederação recebe
Certidão Sindical do ministro Manoel Dias

Aires recebe do ministro do Trabalho, Manoel Dias, a Certidão Sindical, que legitima o trabalho da CSPM

Segunda, dia 3 de novembro de 2014: uma data histórica para o funcionalismo municipal no Brasil. Após muito esforço de três Federações dos Servidores de São Paulo (Fesspmesp), Mato Grosso (Fesspment) e Espírito Santo (Fespufesnes), em parceria com outros representantes do setor público, a Confederação dos Servidores Públicos Municipais (CSPM) recebeu do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, a Certidão Sindical, documento que legitima a entidade como representante da categoria em todo o País.

DETALHES - Hoje pela manhã, cerca de 100 dirigentes compareceram na sede da Força Sindical, na Aclimação, em São Paulo, para acompanhar a entrega da Certidão. Também foram definidos importantes temas relacionados ao início das atividades da Confederação. Os companheiros aprovaram o logo da entidade, nome de jornal, publicação do primeiro exemplar, entre outros.

Estiveram presentes dirigentes de todas as regionais da nossa Federação, presidentes de diversas entidades sindicais do País, representantes da Força Sindical, repórteres de diversos veículos (Estadão, Folha de S. Paulo e Agência Grita São Paulo) e a diretoria da nova entidade.

CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO COM REPORTAGEM ESPECIAL DO EVENTO




Além da entrega da Certidão Sindical, Aires homenageou o ministro em nome de todas as lideranças da CSPM

Durante o evento, foi oficializada a filiação do Sindicato dos Servidores de Barueri (SindservBarueri), presidido pelo companheiro Eduardo Assarito. Aires e o tesoureiro da Federação, Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted, entregaram a Certidão de Filiação, camisetas e a nossa bandeira. Produzimos uma matéria especialmente sobre o tema. Clique aqui e leia na íntegra.

HOMENAGEM - Nosso presidente Aires entregou ao ministro uma placa em homenagem ao bom trabalho realizado por Manoel Dias à frente da Pasta. No texto, a Confederação destaca o homem íntegro e de valor inestimável que Dias representa. Um modelo a ser seguido por muitos.

RUBENS - Nosso secretário-geral, Rubens Fagundes, declara: "Os governos sabem o quanto o trabalho do Servidor é fundamental. Somos mãos que movem o Brasil. Nenhum setor avança sem que os trabalhadores sejam valorizados. A criação da CSPM vem de encontro à necessidade de fortalecer a luta dos Sindicatos nos quatro cantos do País.




Dirigentes de todo o País cumprimentaram o ministro Manoel Dias pelo excelente trabalho no Ministério

AIRES - Em seu discurso, Aires agradeceu o apoio de todos: "Agradeço a presença do ministro, de seus assessores e de tantos dirigentes de Federações, Sindicatos e a imprensa que nos prestigia. O sonho virou realidade e agora estamos com a legitimidade exigida por lei para representar nacionalmente os Servidores municipais. Tenham certeza de que faremos o máximo para engrandecer ainda mais o funcionalismo".

JURUNA - João Carlos Gonçalves, o Juruna, secretário-geral da Força Sindical, deu ênfase às lutas da categoria: "Antes, era proibida a organização sindical do setor público. Hoje, lutamos pela regulamentação da OIT 151 e por um funcionalismo com mais dignidade. Essa é a vez do Servidor, e estamos junto com a Confederação".

MINISTRO - Manoel Dias falou sobre o importante papel desempenhado pelas entidades do 3º setor e citou a Federação como modelo. "O trabalho desenvolvido por Aires em São Paulo agora tem a legitimidade para continuar por todo País. Eu, como ministro do Trabalho, luto por políticas públicas justas, e conto com o apoio de vocês para garantir trabalho digno para todos, em especial, é claro, o setor público, que move o Brasil".

Em breve vamos divulgar mais informações sobre a Confederação. Fique atento. A categoria está cada vez mais forte. Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais. Estamos nas principais - Facebook, Twitter, Youtube, Flickr e Instagram.

TODAS AS FOTOS ESTÃO NO NOSSO FLICKR. CLIQUE AQUI E VEJA TODAS


Nossa Federação tem um canal no Youtube com o nome de TV Fesspmesp - CLIQUE AQUI E CONFIRA

Confira mais notícias

 
Manoel Dias, ministro do Trabalho e Emprego, concede entrevista para a TV Fesspmesp
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores