Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 11 de novembro de 2014
Americana - Prefeitura não paga salários em dia
e Servidor cruza os braços para cobrar atrasados

Aires, que faz parte da diretoria do SSPMA, lidera movimento que reivindica pagamento de salários atrasados

Nosso presidente Aires Ribeiro está hoje, dia 11 de novembro, em Americana, apoiando o movimento de greve dos Servidores. A categoria reivindica o pagamento de salários atrasados de mais de cinco mil funcionários - ativos e aposentados e regularização imediata de uma série de problemas. Cerca de 1.500 trabalhadores aderiram ao movimento e estão de braços cruzados em frente à prefeitura.

DETALHES - Nesta manhã, os companheiros percorreram as principais ruas e avenidas da cidade. Com palavras de ordem e muito apitaço, o coro é um só: "Queremos os salários em dia". O movimento está sendo organizado pelo SSPMA (Sindicato da categoria), com o total apoio da nossa Federação.

MOTIVOS DA GREVE - O Sindicato informa que a greve foi deflagrada em razão da ocorrência de atrasos nos pagamentos da remuneração, convênio e cesta básica dos Servidores, além da falta de recolhimento de FGTS, INSS e o não repasse dos empréstimos consignados descontados mensalmente dos salários.


Servidores foram pra rua protestar contra o descaso da prefeitura. Crédito das imagens - Jornal O Liberal

E AGORA? - Toninho Forti, presidente do SSPMA, lidera hoje às 16 horas assembleia para a categoria deliberar sobre a manutenção da greve. A prefeitura informa que irá efetuar os pagamentos, mas até agora nada. O prefeito interino, Paulo Chocolate, havia prometido que a remuneração atrasada seria depositada nesta terça, o que não ocorreu.

O secretário-geral do Sindicato, Rogério André Vanzo, declara: "O protesto afeta todos os serviços públicos de Americana e deve seguir até que os pagamentos sejam efetuados. A prefeitura culpa a crise financeira, mas os Servidores têm contas a pagar também".

A Federação acompanha o movimento e a qualquer momento mais informações. Você continua bem informado acessando os canais oficiais da Fesspmesp nas redes sociais - Facebook, Instagram, Youtube, Flickr e Twitter.


Pressão - Mais de 1.500 Servidores se concentraram em frente à prefeitura para cobrar respeito e valorização

Confira mais notícias

 
Manoel Dias, ministro do Trabalho e Emprego, concede entrevista para a TV Fesspmesp
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores