Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 17 de novembro de 2014
Americana - Greve dos Servidores chega ao 7ª dia Proposta da prefeitura é rechaçada pela categoria

Antonio Forti, o Toninho, presidente do SSPMA, apresenta proposta da prefeitura para os Servidores

A greve dos Servidores de Americana, liderada pelo SSPMA (Sindicato da categoria), continua nesta segunda (17). O funcionalismo, que está com os salários atrasados desde o dia 7, rechaçou a proposta de pagamento parcial. Além disso, não houve retorno quanto ao recolhimento do FGTS, INSS, e a liberação do plano de saúde, que inclusive é descontado em folha.

MAIS DETALHES - De acordo Rogério Wanzo, secretário-geral do SSPMA, mesmo não aceitando a proposta, a prefeitura fez o depósito. "Ela depositou os R$ 1 mil. Com isso, os salários de alguns não estão mais atrasados, mas em solidariedade aos que não receberam tudo, foi decidido pela continuidade da greve. A prefeitura diz que a greve é ilegal, mas não é", afirma.


Servidores participam ativamente das assembleias convocadas pelo SSPMA (Sindicato da categoria)

ASSEMBLEIA - O Sindicato realizou sexta passada (14), em frente ao paço municipal, uma assembleia para definir sobre a continuidade do movimento. Mais de 60% da categoria aderiram à greve e estão até agora de braços cruzados contra tamanho abuso cometido pela administração.

Nosso presidente Aires Ribeiro, que também é tesoureiro do SSPMA, falou à nossa equipe: "Lutamos pela dignidade do Servidor e a atitude da prefeitura fere e muito esse direito do trabalhador que fica sem escolha: tem de pagar suas contas com juros absurdos pelo atraso e deixa de utilizar serviços essenciais para si e para a família".

A Federação acompanha o movimento e a qualquer momento mais informações. Você continua bem informado acessando os canais oficiais da Fesspmesp nas redes sociais - Facebook, Instagram, Youtube, Flickr e Twitter.


Em cima do caminhão da Fesspmesp, Toninho Forti lidera o movimento que parou mais de 60% do funcionalismo

Confira mais notícias

 
Manoel Dias, ministro do Trabalho e Emprego, concede entrevista para a TV Fesspmesp
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores