Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 17 de novembro de 2014
Chapa 1 vence eleições em Ribeirão Preto e no
Rio Grande da Serra. Fesspmesp organizou os pleitos

Diretoria do Sindicato de Ribeirão Preto comemora o resultado com nossas lideranças - Foto: Júnior Montrazio

A Federação organizou na última semana mais dois pleitos: um em Ribeirão Preto e o outro em Rio Grande da Serra. Tudo ocorreu de forma ordeira e dentro do cronograma. Nas duas situações, a Chapa 1, da situação, venceu a eleição e se mantém à frente da respectiva entidade. Toda equipe de eleições, coordenada pelo nosso tesoureiro Cláudio Aparecido dos Santos, o Ted, foi mobilizada para garantir que tudo transcorresse bem.

RIBEIRÃO PRETO - Com o lema "Atuante", a Chapa 1, encabeçada pelo companheiro Wagner de Souza Rodrigues, venceu com 72% dos votos válidos. Realizada entre os dias 12 e 14 de novembro, cerca de 4.297 Servidores votaram. A Chapa 2 obteve 1236 votos, 28% do total. A apuração teve início por volta das 20 horas e se estendeu até a madrugada de sábado. Representantes das duas chapas acompanharam do início ao fim todo o processo.

Wagner afirma: "A votação foi uma das maiores registradas em Ribeirão. Os trabalhadores exerceram o direito à cidadania e compareceram em peso. Os companheiros têm o meu compromisso de que irei lutar ainda mais nos próximos quatro anos por mais direitos e conquistas".


Entidades sindicais de várias cidades compareceram. Atuaram comos fiscais, mesários e deram total apoio

RIO GRANDE DA SERRA - Em chapa única, o companheiro Hilton Olivares foi reeleito e ficará à frente da entidade por mais cinco anos. A diretoria recebeu cerca de 65% dos votos válidos. Com o lema "Trabalho Forte", os Servidores aprovaram o trabalho da atual gestão e votaram em massa nos dias 13 e 14 de novembro.

Hilton falou à Fesspmesp sobre o pleito: "Agradeço a confiança dos trabalhadores em nosso trabalho e me comprometo a ampliar as conquistas para o Servidor. Estendo os meus cumprimentos à equipe da Federação também por ter realizado de forma organizada e transparente a eleição".

APOIO - Nas eleições de Rio Grande da Serra, a Federação contou com o apoio dos companheiros das cidades de Ribeirão Pires, Praia Grande, Suzano, Itaquaquecetuba, São Vicente, Siena e Mauá . Em Ribeirão Preto, os dirigentes de Aparecida, Araçatuba, Bebedouro, Boituva, Campinas, São José do Rio Preto, Espírito Santo do Pinhal, Guarulhos, Marília, Suzano, Mauá, Cosmópolis, Itapira, Arujá, Paulínia, São Simão, Rinópolis, Peruíbe e São Vicente participaram do pleito.

SERVIÇOS - A organização é um dos princípios básicos para que as eleições sindicais sejam realizadas de maneira correta. Por isso, a Federação pede o aviso do pleito com antecedência. "Mais uma vez, tenho muito a agradecer a toda equipe técnica de eleições da Fesspmesp e aos Sindicatos que cumpriram nosso pedido e seguiram todas as determinações", afirma Ted.

Leia também
Nosso tesoureiro Cláudio dos Santos explica processo eleitoral organizado pela Federação


Em Ribeirão, tanto a Chapa 1, como a Chapa 2 participaram de todo processo de forma democrática e imparcial

Confira mais notícias

 
Manoel Dias, ministro do Trabalho e Emprego, concede entrevista para a TV Fesspmesp
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores