Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 19 de novembro de 2014
Pontal - Com o apoio da Fesspmesp, Servidores conquistam reajuste de 5,62% retroativo e PCCS

Carlos Eduardo Machado, advogado do Sindicato de Pontal em frente à prefeitura - Foto: Júnior Montrazio

A greve dos Servidores de Pontal, iniciada na segunda (17), terminou hoje, dia 19 de novembro, com ganhos concretos. Após reunião de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Vara (Campinas) ficou definido medidas que a prefeitura deve tomar para garantir os direitos dos trabalhadores. A administração deverá reajustar os salários em 5,62% e implantar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários para a categoria.

Além dos ganhos obtidos após a paralisação, o acordo também garante que não haverá desconto dos dias parados. Nosso advogado dr. Jamir Menali esteve na audiência e foi categórico neste ponto atendido pelas partes.

REAJUSTE - A prefeitura terá um prazo máximo de 30 dias para encaminhar um projeto de lei à Câmara Municipal que reajusta os salários dos Servidores em 5,62%. A grande vitória é que os companheiros terão direito de receber o reajuste retroativo a abril de 2014.



Mais uma vez, ficou comprovado que a pressão é fundamental para garantir ganhos - Foto: Júnior Montrazio

PCCS - O prefeito tem até 120 dias para apresentar um projeto de lei que implantará o PCCS para toda a categoria. O plano é uma antiga reivindicação do Sindicato, que vinha sendo cobrado da administração. Agora, por força de negociação no TRT, a prefeitura terá de colocar em prática.

E AGORA? - Os Servidores retornam às suas atividades amanhã (20). Hoje, haverá assembleia na sede do Sindicato para falar sobre os ganhos e reafirmar o compromisso da entidade por mais avanços e conquistas. Vale destacar que a greve foi motivada pela irresponsabilidade da prefeitura de Pontal de não fazer a revisão anual dos salários.

Melani arremata: "A Justiça deu seu parecer e considerou a greve legítima. Com os ganhos obtidos, o Servidor tem assegurado o direito ao reajuste salarial e a recuperação das perdas salariais desde a data-base. A Federação vai acompanhar de perto o cumprimento do acordo e se preciso vamos cobrar novamente na Justiça".

APOIO - O presidente da Fesspmesp, Aires Ribeiro, nosso diretor e presidente do Sindicato dos Servidores de Tambaú, Cidinho Boava, além de outras lideranças da região tiveram papel fundamental na greve de Pontal. Na prática, todos eles fortaleceram o movimento e ajudaram muito na organização.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS IMAGENS DA LUTA

Continue bem informado. Acompanhe também nossa Federação nas redes sociais:
Facebook, Instagram, Youtube, Flickr e Twitter.


Ao fundo, caminhão de som da nossa Federação foi decisivo no movimento legítimo - Foto: Júnior Montrazio

Confira mais notícias

 
Manoel Dias, ministro do Trabalho e Emprego, concede entrevista para a TV Fesspmesp
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores