Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 12 de dezembro de 2014
Enfermagem do Pronto Socorro de Itapevi cruza
os braços por melhores condições de trabalho

PRESSÃO - Nosso diretor Toninho do Caps lidera movimento justo dos profissionais da Enfermagem de Itapevi

Os profissionais da área da Enfermagem, que trabalham no Pronto Socorro Municipal de Itapevi, paralisaram suas atividades por 24 horas na última quarta (10). A mobilização aconteceu após a administração recusar propostas do Sindicato, que reivindicavam melhores condições de trabalho.

Toninho do Caps, vice-presidente do Sindicato dos Servidores de Osasco e Região (Sintrasp), presente na mobilização, afirma: "Após todo o esforço da categoria, a administração municipal deu as negociações por encerradas este ano. Mas não desistimos. O Sindicato continuará a luta em 2015 para que os profissionais de enfermagem conquistem seus direitos e sejam respeitados como merecem, pois prestam um serviço essencial para a população".

REIVINDICAÇÕES - Entre os principais motivos da paralisação estão: fim do assédio, condições dignas de trabalho e segurança nas unidades de saúde. Com o apoio do Sintrasp, os profissionais de enfermagem também lutam pela redução da carga horária de 40 para 30 horas semanais.

CONCURSO - Outra importante e justa reivindicação do Sindicato é a abertura de um novo concurso público para a área. A proposta também foi rejeitada pelo prefeito. Segundo Toninho, dia 5 de janeiro de 2015, a pressão vai aumentar até os companheiros serem contemplados.

Continue bem informado, acesse nosso site e fique ligado nas redes sociais da Federação. Acesse: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e Youtube.


Servidores vão pra rua cobrar melhores condições de trabalho e mais benefícios para o setor da Enfermagem

Confira mais notícias

 
Manoel Dias, ministro do Trabalho e Emprego, concede entrevista para a TV Fesspmesp
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores