Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 9 de janeiro de 2015
Mogi das Cruzes - Prefeitura desrespeita
Justiça e não reintegra companheiro Ferrugem

Aires Ribeiro, Cláudio Ap dos Santos (Ted) e demais diretores da Federação acompanharam o companheiro

A prefeitura de Mogi das Cruzes desrespeitou decisão judicial que ordenava a reintegração ao trabalho o companheiro Benedito Francisco de Souza Filho (Ferrugem), presidente do Sindicato dos Servidores da cidade. O retorno deveria acontecer dia 22 de dezembro, mas não foi reconhecido pela prefeitura que impediu a retomada.

ENTENDA - Desde que assumiu a presidência do Sindicato, Ferrugem tem sofrido com as perseguições do prefeito Marco Bertaiolli. No início de 2014 foi demitido sob falsas acusações de uso ilegal de vale-transporte. Após nove meses a justiça deu ganho de causa ao companheiro e reconheceu que a ação do município foi ilegal.

AMPARO LEGAL - Impedido de retornar ao trabalho e orientado pelo nosso Jurídico, Ferrugem não perdeu tempo e registrou Boletim de Ocorrência (B.O) no 1º Distrito Policial do município. "É uma decisão judicial. Eu tenho todo o direito de trabalhar, mas a prefeitura não quer cumprir. Por isso, fiz o B.O para preservar meu direito e o cumprimento da decisão", desabafa Ferrugem.


Após a recusa em autorizar a retomada de Ferrugem ao posto de trabalho, diretores se dirigem à delegacia

APOIO - A tentativa de voltar ao trabalho, por parte de Ferrugem, foi acompanhada de perto por representantes da Fesspmesp e Sindicatos da região. Estiveram presentes nosso presidente Aires Ribeiro, o tesoureiro Cláudio Aparecido dos Santos (Ted), que também representou o Sindicato de Suzano, nosso advogado, Dr. Jamir e Toninho do Caps, diretor de Saúde e Segurança do Trabalho da nossa Federação e vice-presidente do Sintrasp (Sindicato dos Servidores de Osasco).

AIRES - Para nosso presidente a derrota judicial da prefeitura resgata o direito do Servidor Público e do dirigente sindical. "Essa vitória faz justiça ao companheiro Ferrugem que tem sua história de vida marcada pela luta em defesa da liberdade e dos direitos das pessoas. Tentaram por meio da caneta castigá-lo, mas a Justiça retomou a ordem legal e ele pode voltar a trabalhar como sempre fez."

TED - Para nosso tesoureiro Ted, a reintegração de Ferrugem representa mais uma importante vitória da família Fesspmesp. "Foi um trabalho árduo entre o jurídico do Sindicato e da Federação que provaram a irresponsabilidade da administração municipal. Tentaram usar o companheiro Ferrugem como bode expiatório, mas a Justiça reconheceu a arbitrariedade usada por essa administração contra os Servidores de Mogi das Cruzes."

DR. JAMIR - Outro presente no ato, nosso advogado dr. Jamir lembra que essa não é a primeira vitória contra a administração autoritária da cidade. "Já tivemos um ganho quando a Justiça reconheceu que a grave dos Servidores de Mogi era legal. Também vencemos quando eles tentaram anular a eleição para o Sindicato. Agora conseguimos mais uma vitória. Mesmo com a articulação feita pelo prefeito com pessoas da oposição a Justiça reconheceu a arbitrariedade que foi feita contra o companheiro Ferrugem e ele ganha o direito constitucional de voltar ao trabalhar. Como a prefeitura desobedeceu a ordem judicial agora teremos que espera para ver qual a ação será tomada pelo juiz para que o companheiro tenha seu direito respeitado."

Continue bem informado, acesse nosso site e fique ligado nas redes sociais da Federação.
Acesse: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e Youtube.

No caminhão de som da Fesspmesp, Ferrugem repudia atitude da administração e cobra sua reintegração

Confira mais notícias

 
Manoel Dias, ministro do Trabalho e Emprego, concede entrevista para a TV Fesspmesp
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores