O Sindicato dos Servidores de Mogi Guaçu, presidido por Valdomiro Sutério (Mirinho), lidera um movimento grevista dos Auxiliares de Educação Inclusiva que já dura alguns dias. Os Educadores estão nas ruas de braços cruzados pelo descaso da administração que não reduziu a carga horária do setor. O correto é que um terço do horário seja para qualificação profissional.
MAIS - Os Professores já têm o direito assegurado, mas de acordo com a lei, os Auxiliares também devem ser contemplados, uma vez que exercem atividade compatível e possuem formação. A prefeitura não se pronunciou sobre o problema, apesar das cobranças insistentes do Sindicato.
APOIO - Nossa Federação está acompanhando o movimento desde o começo. Estão presentes dirigentes dos Sindicatos dos Servidores de Itapira, Campinas, Águas da Prata, Americana, Santa Gertrudes, Espírito Santo do Pinhal e Avaí. Os companheiros estão prestando todo apoio necessário para organização e fortalecimento do movimento.
FALA AÍ, PRESIDENTE - Mirinho falou à nossa equipe de comunicação: "Estamos aqui para defender os Auxiliares. A administração tem de nos ouvir e fazer valer a lei. Os cidadãos que têm passado por aqui estão apoiando nossa iniciativa e tenho certeza de que teremos o sucesso que esperamos".
Até o momento não houve contato da administração para negociação, apesar de 68% da categoria terem aderido ao movimento. A Federação está atenta e trará mais novidades a qualquer momento. Continue bem informado. Acesse nossas redes e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr, Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp - Clique aqui
Mais informações, acesse www.sindicu.com.br |