Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 24 de fevereiro de 2015
Santa Isabel - Servidores iniciam greve pela implantação do vale. Paralisação é justa!

O Sindicato dos Servidores de Santa Isabel (base do Sindismar - Sindicato dos Servidores de Arujá e Região) iniciou hoje, dia 24 de fevereiro, um movimento grevista. Os trabalhadores estão de braços cruzados após resposta negativa do prefeito quanto à implantação definitiva do vale-alimentação para a categoria. O descaso não será aceito e dirigentes da Federação participam do movimento.

Cerca de 30% dos Servidores estão parados. Ou seja, quase 500 companheiros não aceitam a choradeira da administração ao alegar falta de finanças para pagar o benefício. O prefeito diz que pretende negociar um aumento real de 1,5% e a implantação do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários), impedindo assim a implantação de novos benefícios.

ENTENDA - A categoria teve o valor de R$ 100,00 mensais de vale-alimentação. O benefício temporário estava previsto para ser efetivo, o que não aconteceu, desencadeando assim uma revolta generalizada do funcionalismo. Além de lutar pela manutenção do benefício, o Sindicato da categoria cobra um aumento de 20%.

APOIO - Os Servidores contam com o apoio da nossa Federação, que está representada pelo coordenador regional Orácio Guedes e pelo presidente do Sindicato dos Servidores de Mogi das Cruzes, Benedito Francisco (o Ferrugem). Também conta com o apoio dos Rodoviários de Jundiaí.

FALA AÍ, PRESIDENTE - Miguel Ângelo Latini, presidente do Sindismar, falou à Fesspmesp: "Até o momento, a prefeitura não nos chamou para negociar. Estamos na busca de algo justo e acima de tudo possível. A pressão continua forte, com muita disposição dos Servidores e forte apoio da Fesspmesp e de Sindicatos da região".

Continue bem informado sobre tudo o que ocorre no setor público. Acesse nossos perfis nas redes sociais da Fesspmesp: Facebook, Twitter, Flickr, Instagram e Youtube.

ASSISTA AO VÍDEO DA REPORTAGEM FEITA PELA TV GLOBO:



Confira mais notícias

 
Manoel Dias, ministro do Trabalho e Emprego, concede entrevista para a TV Fesspmesp
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores