Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 3 de março de 2015
IBIÚNA - Servidores da Educação deliberam na
próxima sexta sobre descaso da administração

Servidores estão organizados com o Sindicato para garantir novos avanços e barrar descaso da prefeitura

A Fesspmesp esteve ontem, dia 2 de março, em Ibiúna, para apoiar os Servidores da Educação. Fomos representados por Dalva Oliveira, diretora do Sindicato de São Roque e Região, do qual Ibiúna é base. Em reunião com os companheiros foi mais uma vez exposta às péssimas situações vivenciadas pelos trabalhadores e alunos das escolas municipais. Por isso, foi convocada uma assembleia para a próxima sexta (6), às 17 horas, em frente ao paço municipal.

ENTENDA - Após diversas denúncias de desvio de dinheiro foi movida uma ação civil pública que obriga a pasta da Educação a prestar contas antes de efetuar qualquer pagamento. Isso tem atrasado o pagamento dos Servidores (no último mês, por exemplo, foram 5 dias de atraso) e dificultado o serviço dos profissionais.

É BEM PIOR - Antes fosse só atraso nos pagamentos. Também faltam materiais básicos para trabalho como caneta, lousa, giz e itens de higiene. O piso salarial está defasado, as crianças não têm merenda e, inclusive, uma delas chegou a falecer em 2014 por tamanha precariedade. Algo inadmissível que precisa ter uma solução urgente.

DALVA - "A situação está inadmissível e na sexta iremos deliberar. Queremos colocar em votação quais serão nossas medidas contra tamanho descaso. Mas uma coisa é certa: não ficaremos de braços cruzados. A Federação estará presente dando todo o apoio necessário", afirma Dalva Oliveira.

Continue bem informado! Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr, Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.


Expectativa é muito grande para a assembleia de sexta, dia 6 de março, em frente ao paço municipal

Confira mais notícias

 
Manoel Dias, ministro do Trabalho e Emprego, concede entrevista para a TV Fesspmesp
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores