Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 12 de março de 2015
IBIÚNA - Servidores da Educação articulam greve
contra descaso da administração com o setor

Dirigentes da Fesspmesp marcam presença na assembleia organizada pelo Sidnicato de São Roque

Na última sexta (7), estivemos na cidade de Ibiúna. O objetivo da nossa viagem foi participar do encontro do Sindicato dos Servidores, que é base de São Roque, com o prefeito Fábio Bello. Em pauta estavam reivindicações do setor, negligenciadas até então pela prefeitura. Os Professores não aceitaram a posição da prefeitura e, apenas pela falta de quórum, não foi decretado estado de greve.

ENTENDA - Os Servidores reivindicam o pagamento de benefícios que não foram depositados junto com o salário como o quinquênio; manutenção e reforma das escolas (as escolas que realmente necessitam não estão sendo beneficiadas) e compra de materiais escolares e limpeza.

PREFEITO - Segundo o prefeito já foi aberto pregão para licitação de compra dos materiais, tanto de limpeza como escolares e o problema será solucionado dentro de 10 dias. Referentes outras reivindicações, o prefeito ouviu os Professores, por isso foi agendada nova assembleia para 16/3.


Servidores reivindicam ganhos concretos. Professores articulam greve contra descaso da prefeitura

GREVE - Os Professores não admitiram a postura de confronto do prefeito. Como 60 Professores marcaram presença, quando é necessário no mínimo 120 para efetivar uma greve, não foi possível estabelecer o estado de greve. Por isso, na próxima assembleia, o Sindicato levantará o máximo de Servidores possíveis para fortalecer o movimento e ir de vez para cima do administrador.

DALVA - “Agradeço o apoio da Federação que, inclusive, esteve presente com o caminhão de som. Vamos pressionar para que essa situação mude imediatamente. Não seremos espectadores desse espetáculo lamentável. Nossa luta continua!", afirma Dalva Oliveira, presidente do Sindicato.

Continue bem informado! Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo FacebookTwitter, FlickrInstagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.

VEJA MAIS FOTOS EM NOSSO FLICKR


Prefeito Fábio Bello recebe representantes do Sindicato e Professores que lutam pelo pagamento de benefícios

Confira mais notícias

 
Manoel Dias, ministro do Trabalho e Emprego, concede entrevista para a TV Fesspmesp
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores