Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 26 de março de 2015
PERUÍBE - Servidores vão à luta e conquistam 7%
de reajuste. Pressão da categoria fez a diferença

Alexsander Munuera em reunião com a prefeita Ana Preto. Pressão foi forte e Sindicato garantiu ganhos

Os Servidores de Peruíbe compareceram em bom número na assembleia de Campanha Salarial, dia 19 março, para apreciar a contraproposta da administração municipal. O encontro foi organizado pelo Sintrape (Sindicato da categoria), sob a coordenação do presidente da entidade, Alexander Munuera.

APROVAÇÃO - Os companheiros aprovaram o reajuste salarial de 7%, que virá com o pagamento retroativo ao mês de fevereiro, data-base da categoria. Segundo Alexander, a mobilização dos Servidores foi fundamental para garantir o avanço. “Se o setor não estivesse se mobilizado o reajuste deste ano seria zero.”

PRINCIPAIS PASSOS DA LUTA - Há algum tempo, o Sintrape vinha negociando com a prefeita Ana Preto. Na última sexta, dia 13 de março, ela apresentou uma contraproposta aos 12% de reajuste reivindicado pelo Sindicato. “A administração ofereceu R$ 100,00 de abono e se comprometeu fazer uma reforma administrativa”, enfatiza Alexander.

RECUSA - Porém, dia 18, em assembleia organizada pelo Sintrape, os Servidores rechaçaram a contraproposta da prefeitura e aprovou o estado de greve. No dia 19, logo pela manhã, dirigentes da administração voltaram a se reunir com representantes do governo municipal para informar a decisão soberana do encontro.

Sem saída, a prefeita Ana repensou e decidiu apresentar nova proposta de 7%. Com a proposta, o Sintrape fez nova assembleia, no dia 19 mesmo, à noite, para saber se a categoria aceita o novo índice apresentado.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr, Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube. Fale com a Fesspmesp pelo telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

VEJA MAIS FOTOS EM NOSSO FLICKR


Servidores saíram satisfeitos da Câmara após decisão. Após muito tentar, categoria conquista 7% de reajuste

Confira mais notícias

 
Manoel Dias, ministro do Trabalho e Emprego, concede entrevista para a TV Fesspmesp
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores