Os Servidores de Mogi das Cruzes iniciaram ontem (13) a greve geral da categoria. O Sintap (Sindicato da categoria) está liderando o movimento com o apoio da Fesspmesp e de outras entidades sindicais da região. Os companheiros estão em estado de greve desde o mês de março, por conta do descaso da prefeitura que não acatou nenhum item da pauta de reivindicações.
O movimento teve início às 7 horas em frente à prefeitura. Estavão presentes dirigentes das cidades de Arujá, Santa Isabel, Nazaré Paulista, Itaquaquecetuba, Guarulhos e Suzano. Os trabalhadores reivindicam 15% de reajuste salarial, frente ao 1,2% oferecido pela prefeitura.
PAULINHO - O tesoureiro do Sintap, Paulo Ricardo Alves Ramalho, falou à Fesspmesp: "A administração não se pronuncia porque sabe que está errada. Precisamos de uma resposta imediata para que os companheiros retomem suas atividades. A greve é justa, pois reivindica direitos básicos, como reajuste salarial digno e revisão dos valores de benefícios".
PROGRAMAÇÃO - Hoje (14) ocorreu uma passeata pelas principais ruas e avenidas da cidade com início na prefeitura e término na praça da Marisa. Até o momento do fechamento dessa matéria, a prefeitura não chamou o Sindicato para negociar.
CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr, Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube. Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com |