No final de abril, os dirigentes do Sindicato dos Servidores de Fernandópolis estiveram reunidos com a administração no paço municipal para debater o reajuste salarial da categoria. Após os trabalhadores terem rechaçado a última contraproposta, a prefeitura apresentou a proposta de 9% de reajuste. Em assembleia geral, o funcionalismo aceitou o índice, uma dos maiores dentro do estado de São Paulo.
SAIBA MAIS - A partir de 2016, a data-base do Servidor passa a ser no mês de janeiro. Sobre o reajuste de 9% nos salários e a alteração da data-base serão estabelecidos em um projeto de lei para ser enviado, nos próximos dias, à Câmara Municipal. Os demais itens da pauta de reivindicações continuam em debate para que sejam atendidos brevemente.
OUTRAS REIVINDICAÇÕES - O Sindicato lutou e conseguiu que os Servidores passem a receber metade do 13º salário na data de aniversário. Outro avanço é que os Servidores não receberão mais o 14º sobre o salário-mínimo nacional, e sim sobre o do município, que é maior e está em R$ 963,50.
FALA AÍ, PRESIDENTE - Claudinei Antonio Senha, presidente da entidade, afirma: "Estamos satisfeitos porque a prefeitura atendeu nossa solicitação de revisão da proposta do reajuste. Sabemos da atual situação do País e com este ganho estamos acima da média nacional de aumento. Não temos conhecimento até agora de que algum município do estado tenha fechado valores iguais ou superiores".
CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr, Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com |