Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 19 de maio de 2015
MARCHA AZUL - Fesspmesp custeia viagem
de ida e volta de quase 40 Guardas Municipais

Guardas Municipais da região de Americana vão em peso ao tradicional movimento do setor, na Capital Federal

Uma comitiva de quase 40 Guardas Municipais, liderada pelo companheiro Rogério André Vanzo (Americana), marcou presença na 7ª Marcha Azul Marinho, que ocorreu em Brasília, dia 13 de maio. A Fesspmesp custeou as passagens de avião e transporte até o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, dos Servidores.

Mais de dois mil Guardas de todo o País marcaram presença. Teve seminário e palestras com autoridades nacionais e internacionais, troca de ideias sobre a PEC 534, que reconhece o Guarda Municipal com o poder de polícia, e muito mais.

Segundo Vanzo, a 7ª Marcha foi positiva: “Representamos muito bem nossa região de Americana. Levamos um bom número de Guardas que contribuíram para fortalecer o movimento. Temos um papel social importante e somos instruídos a olhar com bons olhos para o ser humano. Esse é o diferencial da Guarda”.


Vanzo, às esquerda (de paletó) comandou a comitiva de Guardas Municipais que contou com quase 40 pessoas

Na avaliação de Vanzo falta um trabalho de divulgação para esclarecer sobre o verdadeiro papel da Guarda. “Divulgar o trabalho do Guarda é um dever de toda a prefeitura. Temos cidades que sem a Guarda o caos seria instaurado. Valorizar o Guardar é necessário, porque eles são responsáveis pela manutenção da ordem”, arremata Vanzo.

ENTREVISTA - Durante entrevista com o sindicalista Vanzo, o jornalista da Agência Grita São Paulo, combinou um encontro com o dirigente para gravar um vídeo sobre o verdadeiro papel do Guarda, sua formação e a necessidade do reconhecimento.


Guardas ficaram satisfeitos com os ensinamentos nas palestras. Ato reuniu mais de 2 mil Servidores do País

Confira mais notícias

 
Manoel Dias, ministro do Trabalho e Emprego, concede entrevista para a TV Fesspmesp
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores