Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 17 de junho de 2015
MARÍLIA - Servidor aguarda homologação
de acordo para encerrar greve de 35 dias

Mauro Cirino, presidente do Sindicato dos Servidores de Marília, durante greve que já há mais de 30 dias

A greve dos Servidores Públicos Municipais de Marília, comandada pelo Sindicato da categoria (Sindimmar), está com seus dias contados. Isso porque, apesar do final das negociações, os trabalhadores estão aguardando a homologação do acordo junto ao Tribunal de Justiça, prevista para o próximo dia 19 de junho, por meio da prefeitura local.

Após 35 dias de lutas e turbulentas negociações, ficou definido o reajuste salarial de mais de 4% e a criação de uma Comissão de Análise de Orçamento que estabeleça um índice municipal para futuros reajustes, buscando também a reposição da inflação anual.

Foi garantido pela prefeitura que os dias de greve não serão descontados dos grevistas e que não ocorrerão demissões assim como possíveis represálias. Apesar de concordarem com o retorno ao trabalho, após a homologação, os trabalhadores vão aguardar as efetivas e pontuais ações da nova Comissão Orçamentária para o planejamento de novas reivindicações.

O presidente do Sindimmar, Mauro Cirino, admite que a luta prosseguirá. "Para obter avanço nas negociações junto à Prefeitura de Marília contamos não só com a resistência e determinação dos trabalhadores, mas também com o apoio da Fesspmesp e dos Sindicatos das cidades de Itu, Sumaré, Osasco, São Paulo, Americana e Avaré (entre outros)", acrescentou o presidente.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr, Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com

Servidores foram pra rua protestar contra o prefeito Camarinha. Categoria cobra respeito e valorização

Confira mais notícias

 
Ciranda Sindical pela Educação reúne representantes de 25 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores