Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 2 de julho de 2015
SUMARÉ - Administração descumpre lei
e Servidor vai pra rua exigir seu direito

O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos e dos Trabalhadores de Empresa de Economia Mista de Sumaré (Sindissu) organizou um grande protesto em frente ao paço municipal, dia 30 de junho. Liderado pelo presidente Sandro Valo e o vice João Luiz de Souza, os Servidores reivindicavam o cumprimento da Lei 5.588/2013, que exige o pagamento do reajuste salarial por parte da prefeitura.

ENTENDA - Em 2013, foi aprovado um reajuste salarial de 7.69%. Diante disso, houve um acordo judicial onde a prefeitura garantia o pagamento do valor em duas parcelas, uma em abril outra em junho. Infelizmente, o acordo não foi cumprido pela prefeitura, alegando que o pagamento dos funcionários ultrapassa a lei de responsabilidade fiscal.

AVALIAÇÃO - "Nós, como representantes da categoria, nos unimos e fomos à rua protestar. Conseguimos fazer um movimento justo, pacífico e forte", enfatiza o vice João Luiz. Segundo Sandro, o Sindicato continuará cobrando o prefeito de Sumaré: "Não é justo descumprir oque foi acordado. Vamos pra cima lutar pelo que é de direito".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com


Dirigentes ligados à Fesspmesp estiveram em Sumaré para ajudar sindicalsitas da cidade na organização do ato

Confira mais notícias

 
Ciranda Sindical pela Educação reúne representantes de 25 Sindicatos do setor público
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores