Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 5 de agosto de 2015
Toninho do Diap palestra para representantes
de mais de 70 Sindicatos do setor público

Toninho ficou à vontade e parabenizou nossa Federação pela organização e comprometimento com o setor

Nossa Federação realizou, dia 31 de julho, uma assembleia de prestação de contas e, para aproveitar o sucesso do encontro entre as entidades do setor, preparou uma programação variada, que incluiu uma reunião para traçar novas metas e a realização de uma palestra do analista político Antônio Augusto de Queiroz, conhecido como Toninho.

PALESTRA - A palestra foi ministrada para centenas de dirigentes sindicais, que representam mais de 70 municípios do estado de São Paulo. Toninho, que atua também como diretor de documentação do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), fez um discurso pertinente e abriu espaço para questionamento.

CRISE - "Os desafios são grandes, mas o movimento sindical já superou outros momentos de crise e irá superar o atual. O papel dos dirigentes nessa conjuntura é crucial. O momento requer mudança de postura e atitude frente à crise. Quem não se adequar ao novo momento será atropelado pela base", explica o analista político.

RECEPTIVIDADE - A aceitação por parte dos diretores foi geral e todos demonstraram real interesse nas reflexões levantadas durante a palestra. Além de um olhar otimista diante da crise, a reunião reforçou a importância da formação sindical do dirigente e a necessidade de aprimoramento técnico de todas as equipes sindicais.

PALESTRA NA ÍNTEGRA - Na próxima semana, vamos divulgar na íntegra a palestra do Toninho. "Foi uma escolha acertada de palestrante para falar sobre a atual conjuntura do País. Muitos dirigentes ficaram satisfeitos e elogiaram o Toninho do Diap pela sabedoria nas reflexões e fatos", afirma Aires Ribeiro, presidente da Fesspmesp.

CONFIRA ALGUMAS REFLEXÕES DE TONINHO
O papel da formação sindical
O papel estratégico do dirigente sindical na atual conjuntura
Por um código de auto regulamento do movimento sindical

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no Youtube.
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail fesspmesp@hotmail.com


Palestra do Toninho do Diap foi muito bem aceita pelos companheiros na assembleia de prestação de contas

Confira mais notícias

 
Tadeu Cohen comenta sobre os ganhos conquistados na greve dos Servidores de Campinas
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores