Home Home Home Home Home Home Home

Notícias São Paulo, 19 de março de 2018

Servidores de São Vicente aceitam proposta de reajuste salarial da categoria


A assembleia dos Sservidores municipais de São Vicente, que foi realizada na quarta-feira (21), deliberou pela aceitação da contraproposta da Administração Municipal para as Cláusulas Econômicas da Pauta de Reivindicação 2018. Na assembleia anterior, a proposta havia sido recusada por unanimidade (relembre aqui) e, após uma nova reunião com o executivo, o SindServSV apresentou aos trabalhadores a nova proposta, que tem validade a partir de 1º de Março e aplica-se os seguintes pontos: 2,07% de reajuste sobre o salário base; 2,07% no abono; aumento de R$ 70,00 na cesta básica; reenquadramento dos Auxiliares de Serviços Básicos na referência “C” (13% de diferença no salário base) e Plano de Recuperação Salarial dentro das condições da Lei de Responsabilidade Fiscal (ao fechamento do 2º e 3º quadrimestres - Agosto e Dezembro).
A negociação teve início em dezembro de 2017 e se estendeu até o final do mês de março. A contraproposta original da Administração foi modificada por 3 vezes, em busca de um resultado que atendesse a categoria que há três anos não tinha nenhum reajuste.


A votação contabilizou 64 votos (40%) contra a aceitação da proposta e 96 votos (60%) pela aceitação da proposta.


A contraproposta foi aprovada com 60% dos votos válidos


Para o presidente do SindServSV, Edson Paixão, a votação foi democrática e ponderada. “Todos os servidores presentes tiveram a oportunidade de defender e repudiar a proposta. O Sindicato mais uma vez cumpriu o seu papel de maneira democrática e transparente. A categoria já não aguentava mais ficar por anos consecutivos sem nenhum reajuste de salário e benefícios” ressalta o presidente. A diretoria do SindServSV notificará imediatamente o Executivo para que este encaminhe Projeto de Lei à Câmara Municipal, que por sua vez, deverá aprovar em duas votações o acordo.


 

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br


Confira mais notícias

 
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores