Home Home Home Home Home Home Home

 

Notícias

 

15/05/2018

 

Duas reuniões decisivas para os servidores públicos acontecem em Campinas no dia 23

 


Campinas foi a cidade escolhida para sediar um encontro histórico dos servidores públicos do Estado de São Paulo. Ele acontece na quarta-feira, 23 de maio, no auditório do Sindicatos dos Servidores Públicos de Campinas, o STMC, a partir das 9 horas. Nesta reunião estarão presentes representantes dos 160 sindicatos que são filiados à Fesspmesp.

Em pauta, as estratégias para concretizar o projeto político da Federação em prol dos servidores públicos municipais do Estado de São Paulo. O presidente, Aires Ribeiro, recebeu a incumbência da categoria de se lançar candidato à deputado federal nas próximas eleições e neste encontro deverá se desincompatibilizar do cargo e assinar, de público, uma carta compromisso que contém os princípios do trabalho que deverá desempenhar.

A sobrevivência da representação dos servidores públicos também estará em pauta e será debatida pelos representantes da categoria que terão informes relativos ao andamento dos processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) pela permanência do imposto sindical, além de discutir os próximos passos desta batalha para garantir a representatividade da categoria. 

 

Junto com CSB na luta por um sindicalismo representativo

E na mesma linha de trabalho, o período da tarde, - a partir das 14 horas, - ficou reservado para o aprofundamento e conclusão dos debates que serão iniciados pela manhã em relação à reforma trabalhista e garantia de custeio sindical.


Desta vez, a reunião promovida pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) prevê a realização de um debate acerca dos temas Reforma e Financiamento Sindical com autoridades da área trabalhista.
Estão programadas apresentações do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-15) de Campinas, Luís Henrique Rafael, que ministrará palestra sobre o “Impacto da reforma trabalhista nos direitos” e da advogada Augusta Raeffray, que tratará do tema “Financiamento Sindical Pós-Reforma”. O presidente da Fesspmesp, aires Ribeiro destaca a importância de todos participarem destes debates para a sobrevivência e fortalecimento dos sindicatos. “Só com informações, esclarecimentos e a contribuição de especialistas e autoridades que entendem do assunto, conseguiremos avançar em nossas estratégias, ” destacou ele.


O diretor de comunicação da Fesspmesp, Denílson Bandeira, reforçou a importância da participação de todos nas duas reuniões. “Temos de estar juntos e unidos sempre. Temos um projeto político a cumprir em favor dos nossos companheiros da base e temos de ficar firmes neste propósito”.



 

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br


Confira mais notícias

 
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores