Home Home Home Home Home Home Home

Notícias 21/05/2018

CARAVANA FESSPMESP
Em defesa dos servidores, presidente da Fesspmesp, Aires Ribeiro, visita 160 sindicatos filiados 


O presidente da Federação dos Servidores Municipais do Estado de São Paulo (Fesspmesp) Aires Ribeiro, junto com diretores da entidade começa a cumprir uma agenda que promete revolucionar a representação do funcionalismo público no Estado de São Paulo. Denominada “Caravana Fesspmesp”, o trabalho tem por objetivo fazer uma reunião com os sindicalistas de cada cidade e com eles debater as dificuldades locais, a influência da reforma trabalhista na vida das entidades que representam os servidores públicos, além de juntos buscarem solução para o fortalecimento da representação sindical.


“A Fesspmesp tem 160 sindicatos filiados e defendemos que juntos podemos combater o enfraquecimento do movimento sindical pretendido pelo Governo de Michel Temer. E podemos fazer isso aumentando a representatividade do funcionalismo em várias frentes de luta,” frisa Aires Ribeiro.
Ele destaca que muitas Prefeituras paulistas já propuseram a redução de direitos dos servidores, além do risco de mudanças em relação a previdência social do setor que vai prejudicar muito a categoria. “Não podemos ficar parados, pois a qualquer momento, o governo volta a atacar. Por isso, estamos com essa caravana que vai percorrer todas as cidades onde temos Sindicatos filiados”, informa ele, que acredita que o trabalho será produtivo e reverterá em benefícios reais para os mais de 700 mil trabalhadores que são representados pela Federação.

18/05/2018 – Votuporanga
A semana de reuniões e visitas do presidente da Fesspmesp, Aires Ribeiro, terminou em Votuporanga, onde ele e sua equipe se reuniram com a diretoria do Sindicato dos Servidores daquele município, o qual é presidido pelo companheiro, Inácio de Oliveira Pereira. Aires avaliou como muito positiva e produtiva a reunião que fez com os dirigentes sindicais de Votuporanga onde esteve em pauta a valorização dos servidores e também as mudanças nas leis trabalhistas e o impacto desssas mudanças na representação da categoria.

17/05/2018 - Fernandopolis
E o presidente da Fesspmesp, Aires Ribeiro, continua na estrada. Nesta quinta-feira, 17 de maio, ele e equipe estiveram presentes na assembleia dos servidores de Fernandópolis. Em pauta a campanha salarial da categoria. Parabéns ao presidente Claudinei pela boa condução dos trabalhos e pelo espírito de liderança em defesa dos interesses do funcionalismo de Fernandópolis.

17/05/2018 - Tanabi
Ainda nesta quinta-feira, 217, Aires Ribeiro foi se encontrar com a diretoria do Sindicato dos Servidores do município de Tanabi: Miguel, presidente do sindicato; Meire, diretora financeira; Sara, Presidente do Sindicato de Álvares Florence, além dos companheiros Elias e o advogado Edmundo estavam presentes no encontro que discutir os direitos dos servidores municipais.

15/05/2018 - Santana de Parnaíba
Dando sequência as visitas a todas as bases sindicais filiadas a Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo (Fesspmesp), o presidente Aires Ribeiro marcou presença nesta manhã, na sede do Sindicato dos Servidores de Santana de Parnaíba onde foi nrecebido pela diretoria local e também por integrantes de sindicatos da região. Aires agradeceu a recepção, debateu a reforma trabalhista e o custeio sindical com os sindicalistas e destacou a alegria de rever o amigo Professor Nelson, também presente no encontro.

15/05/2018 - Iracemapólis
Já no período da tarde, a visita foi ao Sindicato dos Servidores de Iracemápolis onde Aires Ribeiro foi recebido pela presidenta Odila e sua Diretoria. Na pauta de discussão, a representação e valorização dos trabalhadores que servem a população.

80/05/2018 - Bauru
Ainda na terça-feira, dia 8, o presidente Aires Ribeiro esteve em Bauru, cidade com cerca de 350 mil habitantes, onde se reuniu com a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais e ficou admirado com o excelente desenvolvidos pelos diretores sindicais.

08/05/2018 - Herculândia
Em Herculândia, município com cerca de 10 mil habitantes, o presidente Aires Ribeiro visitou o Sindicato dos Servidores Públicos e conversou com seu presidente e também vereador, Lorival, além da sua diretoria. O encontro contou ainda com a presença da Regina, presidente do Sindicato dos Servidores de Martinópolis.

 

08/05/2018 - Rancharia
Continuando a visita na região, Aires Ribeiro esteve em Rancharia, município paulista com cerca de 30 mil habitantes. Ele fez uma reunião com o presidente do sindicato dos Servidores, Gilson, além de diretores da entidade e amigos.

 

08/05/2018 - Assis
Em Assis a conversa do presidente da Fesspmesp, Aires Ribeiro, foi com o presidente Paulo e na pauta, como sempre, as questões econômicas e políticas que interessam a categoria.

 

08/05/2018 - Cândido Mota
A segunda cidade a ser visitada no dia 8 de maio foi Cândido Mota onde Aires Ribeiro, presidente da Fesspmesp se reuniu com a presidente Zambito e os diretores, João Gonçalves, Davi e esposa, Hélio, Luciana,e, mais uma vez estava acompanhado da coordenadora Regina.

 

08/05/2018 - Maracai
No dia 8 de maio, terça-feira, Aires Ribeiro esteve no município de Maracaí, onde visitou o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e conversou com a presidente da entidade, Flavia, além de outros diretores que estavam presentes, além da coordenadora da Fesspmesp, Regina.

 

07/05/2018 - Pacambu
O dia 7 de maio foi encerrado no Sindicato dos Servidores de Pacaembu onde o presidente Aires Ribeiro se reuniu com a presidenta Cristiane e a coordenadora da Fesspmesp, Regina.

 

10/05/2018 - Junqueirópolis
Depois de Panorama, foi a vez de Junqueirópolis onde o presidente Aires Ribeiro se reuniu com o presidente do sindicato dos Servidores local, o Osvaldo, além da coordenadora regional, Regina. Destaque ficou para o trabalho que o sindicato fez junto a administração municipal, quando conseguiu reajuste salarial de 8% para esse ano. Parabéns aos companheiros pela excelente negociação.

07/05/2018 - Rosana
E uma nova rodada de visitas a base sindical da Fesspmesp, o presidente, Aires Ribeiro esteve no dia 7 de maio na Ponta do Estado de São Paulo, onde fica o município de Rosana, onde se reuniu com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da cidade, Hamilton e sua Diretoria. Mais uma oportunidade de debater questões de interesse da categoria.

07/05/2018 - Presidente Venceslau
Também no dia 7 de maio, Aires Ribeiro passou por Presidente Venceslau, onde visitou o Sindicato dos Servidores local junto com a Regina, coordenadora daquela Regional da fesspmesp. Uma boa conversa com presidente Arnaldo e Diretoria.

07/05/2018 - Caiuá
Em Caiuá a reunião aconteceu com o presidente Rubens e Coordenadora Regina, também no dia 7 de maio. Caiuá é uma pequena e aconchegante cidade do interior de São Paulo que possui aproximadamente 6 mil habitantes.

07/05/2018 - Presidente Epitacio
Em Presidente Epitácio, município com cerca de 45 mil habitantes, a conversa foi com o presidente Claudio, diretor Luis, além da coordenadora regional da Fesspmesp, Regina. O encontro aconteceu na segunda, dia 7, e a pauta principal foram os problemas com a Gestão Municipal.

07/05/2018 - Panorama
no Sindicato dos Servidores de Panorama, o presidente Aires Ribeiro reencontrou o amigo João, presidente da entidade. A coordenadora regional da Fesspmesp, Regina, também marcou presença na reunião.

27/04/2018 - Guaratinguetá
Aires Ribeiro, Presidente da FESSPMESP, fala sobre o momento político do Brasil e sobre sua pré-candidatura à Deputado Federal e conta com o apoio do Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Guaratinguetá José Eduardo Ayres e os Diretores Cecília Zanelli, Augusto Costa e Danilo Costa. Aires também contou com o apoio dos Sindicatos de Servidores das cidades vizinhas Lorena e Aparecida, representada por seus Presidentes Nelson de Souza Rosa (Lorena) e Fábio Sérgio Oliveira (Aparecida).

"É preciso defender nosso país, nossas riquezas e principalmente nosso povo, que é nosso bem maior! Nossas riquezas estão sendo entregues, precisamos reagir!", fala Aires Ribeiro sobre a situação política do Brasil.

O Encontro Municipal do Diretório aconteceu no Sindicato dos Químicos onde o Presidente Aires Ribeiro conversou sobre seus planos e intenções como pré-candidato.

“É de extrema importância nos fazer representados em Brasília, e por isso a pré-candidatura de uma pessoa como o Aires Ribeiro, Servidor Público desde 1980, que já passou por diversas posições no Sindicalismo até chegar ao cargo de Presidente da maior Federação de Servidores Municipais do Brasil, a FESSPMESP, deve ter o apoio não só do nosso Sindicato, dos Sevidores, mas de todos os trabalhadores.” Comenta o Presidente José Eduardo sobre a vista de Ayres, exaltando a trajetória do mesmo no meio Sindical.

04/04/2018 - Barretos
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Barretos, João Mulata, além de diretores da entidade aguardavam Aires Ribeiro, presidente da Fesspmesp, que esteve hoje, dia 4 de abril, na cidade. A visita faz parte de uma agenda na qual Aires Ribeiro se propôs a fazer em todo o Estado de São Paulo. Ele se reúne com os sindicalistas para debater as dificuldades locais, a influência da reforma trabalhista na vida das entidades que representam os servidores públicos, além de juntos buscarem solução para o fortalecimento da representação sindical.

 

04/04/2018 - Colômbia
A agenda do presidente da Fesspmesp, Aires Ribeiro, nesta quarta-feira, foi dedicada aos servidores públicos municipais de Colômbia. Lá ele foi recebido pelo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Colômbia, Rinaldo Nozaki, que é servidor da Câmara Municipal da cidade, advogado e reconhecida liderança política da cidade.

 

04/04/2018 - Olímpia
O presidente da Fesspmesp e da CSPM (Confederação dos Servidores Públicos Municipais), Aires Ribeiro, foi nesta terça-feira (3) à Olímpia, onde se encontrou com o presidente Jesus Buzzo e a diretoria do SSPMO (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia) para discutir o futuro do funcionalismo na região.

03/04/2018 - Miguelópolis
O presidente da Fesspmesp e da CSPM (Confederação dos Servidores Públicos Municipais), Aires Ribeiro, foi hoje (3) ao Sindicato dos Servidores de Miguelópolis debater temas de interesse dos servidores públicos e oferecer ao presidente Reinaldo Borges e à diretoria da entidade o apoio jurídico da Federação para fortalecer o enfrentamento à prefeitura.

 

3/04/2018 - Guaira
O presidente da Fesspmesp e da CSPM (Confederação dos Servidores Públicos Municipais), Aires Ribeiro, visitou nesta segunda-feira (2) o Sindicato dos Servidores de Guaíra e foi recebido pelo presidente Rodrigo Soares Borghetti e pela diretoria da entidade.

 

19/03/2018 - Mauá
O presidente da Fesspmesp e da CSPM (Confederação dos Servidores Públicos Municipais) Aires Ribeiro visitou nesta quinta-feira (22) o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá. O tema central do encontro com a diretoria foi o atual cenário político nacional e o desejo da diretoria das duas entidades de ter um representante da categoria em nível nacional.




 

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV Fesspmesp, nosso canal oficial no YouTube
Fale com a Federação no telefone (19) 3621.7519 ou pelo e-mail contato@fesspmesp.com.br


Confira mais notícias

 
 
Mais informações

Estrutura da Federação

Secretaria da Mulher

Cursos preparam lideranças

Filie-se à Fesspmesp

Fundação de Sindicatos

Nossa Certidão Sindical

Arquivo de publicações
 
Jornal da Fesspmesp
Clique e veja jornais anteriores